Assistência Social promove orientação e prestação de serviço para deficientes

A ação teve como objetivo dar visibilidade a essa pauta, fortalecendo os serviços para as pessoas com deficiência. Confira!!!

Para fechar o mês em que se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, realizou na manhã desta sexta-feira (30), uma atividade de orientação com as associações e entidades que atendem as pessoas com deficiência.

Durante o evento da Assistência, o Prefeito Roberto Dorner e o secretariado municipal apresentaram todos os serviços que são oferecidos pelo executivo para esse público, inclusive as reformas e adaptações que já foram feitas nas unidades para melhorar a acessibilidade.

“A gente precisa ter um olhar sensível para essa causa, para que essas pessoas tenham acessibilidade e a garantia dos seus direitos. Desde que assumimos, estamos trabalhando na adaptação das unidades para oferecer um espaço e atendimento à altura da nossa população, em especial a população que mais precisa dos nossos serviços”, afirmou. 

De acordo com a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso, a ação teve como objetivo dar visibilidade a essa pauta, fortalecendo os serviços para as pessoas com deficiência.

“Aqui nós trouxemos todo os setores da Assistência, a Proteção Básica e a Especial com orientações sobre os serviços, o Trabalho com a oferta de vagas para PCD, Habitação com a apresentação dos programas habitacionais, além de todos os setores da Prefeitura que apresentaram os seus trabalhos e se colocaram à disposição desse público”, explicou Scheila.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é comemorado em 21 de setembro, e foi instituído pela Lei nº 11.133/2005 com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

“Nós temos aqui várias entidades, temos deficientes físicos, deficientes visuais, deficientes intelectuais cada um tem suas particularidades, e todos nós lutamos muito por respeito e inclusão. Por isso, consideramos esse evento de suma importância para o debate e troca de ideias, mostrando que a pessoa com deficiência física tem seu lugar na sociedade”, completou o presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Sinop (Adefis), Emerson Lopes da Silva.

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração