Presidente do Conseg é morto a tiros na porta de casa; Veja

O crime foi registrado por câmeras de segurança, que pertencem à central de monitoramento da casa.

Uma troca de tiros, na noite desta quarta-feira (12), ocasionou a morte do presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Rondonópolis, Valdir Farinha, de 60 anos de idade. A vítima foi morta na frente de sua residência, quando conversava com algumas pessoas, próximo à um veículo.

As informações são de que Valdir estaria na porta de casa, que fica no bairro Monte Líbano, com sua esposa e também um casal de amigos, conversando, quando chegou um indivíduo – ainda não identificado – em atitude suspeita e efetuando disparos de arma de fogo em direção à vítima.

O crime foi registrado por câmeras de segurança, que pertencem à central de monitoramento da casa. Através das imagens é possível identificar que o suspeito chega a pé e, andando de forma estranha, já disparando contra o presidente do Conseg, que estava na lateral do veículo.

No vídeo, o suspeito aparece com uma camiseta escura – aparentemente de manga longa -, uma bermuda e um par de tênis. Ao perceber que seria um criminoso, Valdir ainda consegue pegar uma arma, para evitar qualquer situação, mas o suspeito acaba o atingindo, fazendo que caísse ao chão.

Momento em que os amigos estavam conversando, antes de serem surpreendidos pelo criminoso. (Foto: Reprodução / Print)

O presidente ainda tentou disparar contra o suspeito, mas não conseguiu atingir. Em seguida, o autor dos disparos foge pela rua. Segundo informações um amigo de Valdir, que estava no local, foi baleado e uma equipe médica foi acionada para prestar socorro às vítimas da troca de tiros.

Foi realizado o atendimento de resgate, feito pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência de Rondonópolis (SAMU), mas Valdir não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local do crime.

De acordo com informações, quatro pessoas foram detidas pela Polícia Militar, suspeitas com o envolvimento deste crime, dentre os detidos estão uma mulher e uma adolescente, que foram encaminhadas até a delegacia de Polícia Judiciária Civil para os devidos procedimentos legais.

O suspeito chegou a pé e já efetuando disparos contra a vítima. (Foto: Reprodução / Print)
Consegmorto a tirosPolíciaPresidente do ConsegRondonópolisSuspeitotroca de Tirosvídeo