Assaltantes sequestram gerente e obrigam ir até o banco abrir cofre

Quatro ladrões armados invadiram a casa da gerente do banco, renderam toda família e obrigaram a vítima ir até a agência entregar o dinheiro do cofre.

Gerente da Cooperativa de Crédito Sicredi do município de Vera (461 km da Capital) foi sequestrada por assaltantes de banco na madrugada desta sexta-feira (16), quando a família da vítima ainda foi mantida em cárcere privado pela quadrilha, enquanto comparsas seguiam com o roubo.

A mulher foi levada até à agência da cooperativa, onde foi obrigada a abrir o cofre e entregar dinheiro aos ladrões. O valor roubado não foi divulgado.

De acordo com a ocorrência, quatro ladrões armados invadiram a casa da gerente por volta das 3h, quando renderam toda família e obrigaram a vítima ir ao banco entregar dinheiro do cofre a eles.

Enquanto uns levaram a vítima até à agência, comparsas continuaram na casa mantendo a família refém, como forma de impedir que a polícia fosse acionada e ainda para pressionar a gerente a ‘cooperar’ e entregar o dinheiro, já que marido e filhos estavam nas mãos de bandidos.

Por volta das 9h, quando os criminosos já estavam com o dinheiro, a gerente e a família foram libertadas e a ocorrência denunciada à Polícia Militar (PM).

A vítima não conseguiu descrever os bandidos, mas avisou à polícia que a quadrilha estava numa caminhonete branca e fugiram sentido Santa Carmem (36 km de Vera).

O marido da vítima ressaltou que o jeito de falar e o sotaque dos ladrões não são de moradores da região.

(Reprodução: TV Vera)

Nota a Imprensa

A assessoria de Imprensa da Cooperativa Sicredi do município de Vera, emitiu uma nota encaminhada ao Departamento de Jornalismo da Rádio 93FM, confirmando o fato acima relatado, e reforçando a continuidade nos atendimentos da agência.

SEGUE A NOTA

“O Sicredi confirma que na manhã desta sexta-feira, 16/07, houve uma ocorrência na agência localizada no município de Vera (461 km de Cuiabá/MT). Não houve feridos e a agência mantém o atendimento.

O Sicredi informa que acionou todos os protocolos de segurança e que segue acompanhando o caso junto à polícia.

Lamentamos o episódio e reafirmamos aos associados e à sociedade em geral que investimos continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e atender às necessidades dos associados e das comunidades onde atuamos.”

(Com Repórter MT)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

AssaltantesAssalto a bancoMato GrossoVera