Ari Lafin amplia horários de comércios e toque de recolher

O novo decreto será publicado ainda hoje, cujo documento dará aval ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais de Sorriso até às 22h. Acesse e veja o depoimento do prefeito do município.

Na reunião semanal sobre a Covid-19, realizada hoje (14) no Centro de Eventos do bairro Rota do Sol, os membros do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Sorriso, decidiram ampliar os horários de funcionamento do comércio e do toque de recolher. A medida segue o modelo adotado por Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

De acordo com o prefeito, Ari Lafin, o novo decreto será publicado ainda hoje, cujo documento dará aval ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais de Sorriso até às 22h.

 “Vale ressaltar que temos quase 10 mil pessoas ligadas a esse setor direto e indiretamente à sobrevivência do trabalho noturno. Vamos trabalhar com muita força é contra festas clandestinas e aglomerações que trazem um prejuízo muito grande”, disse Lafin.

As novas regras vão valer para o comércio em geral, varejista e atacadista, inclusive nos fins de semana. Até ontem, as empresas estavam funcionando até às 20h.

Já o “toque de recolher”, que tem o objetivo de restringir a circulação de pessoas em ruas e espaços públicos, terá início às 23h, e seguirá até às 5h. Desde sábado (10) também está liberado o consumo de bebida alcoólica nos locais de venda.

“A decisão foi tomada por unanimidade do Poder Legislativo e da sociedade organizada. Deverão ser obedecidos os planos de contingência. Devo assinar o decreto por volta das 15h. Peço que haja conscientização porque a fiscalização será intensa”, frisou Lafin.

Siga o prefeito Ari Lafin no instagram.

https://www.instagram.com/arilafin

Seguem mantidas as recomendações para frear a disseminação da doença, como o uso de máscara, a higienização constante das mãos, uso de álcool 70% e o distanciamento social. No caso do comércio, deve ser mantida a capacidade reduzida em 50%.

De acordo com o Boletim Informativo n° 401, da Secretaria Estadual de Saúde, que consta o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso, 31 municípios registram classificação de “risco muito alto” para o coronavírus. Dentre eles está Lucas do Rio Verde. Já Sorriso, Sinop e Nova Mutum seguem com “risco alto”.

(Com Portal Sorriso)

Leia também- Após consenso, Rota do Oeste retira defensas metálicas

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Bares e restaurantesComércioMato GrossoSorrisoToque de Recolher
Comentários (0)
Fazer Comentário