Após repercussão em manifesto, Bolsonaro diz ”Democracia e Liberdade”

A fala do presidente da República, Jair Bolsonaro, foi gravada pelo canal Foco do Brasil, no YouTube.

Em sua fala diária, em frente ao Palácio da Alvorada em Brasília, Bolsonaro – na manhã desta segunda-feira (20) – falou sobre a repercussão de sua participação em manifestação realizada no último domingo (19). A fala do presidente da República, Jair Bolsonaro, foi gravada pelo canal Foco do Brasil, no YouTube.

A manifestação deste domingo foi feita por apoiadores do Governo, com faixas pedindo a intervenção militar com o presidente no poder, AI-5 (Ato Institucional durante o Regime Militar no Brasil, onde parlamentares contrários ao regime, tiveram seus mandatos cassados), a saída dos presidentes da Câmara e do Senado Federal, Deputado Rodrigo Maia e Senador Davi Alcolumbre.

De acordo com o presidente, a sua presença na manifestação foi uma espécie de saudação aos militares, por ser o Dia do Exército, comemorado no dia 19 de abril.

“Falta um pouco de inteligência daqueles que me acusam de ser ditatorial. O que eu tomei de providência contra a imprensa, contra a liberdade de expressão. Eu inclusive sou contra as prisões (inaudível) que estão acontecendo pelo Brasil, prendendo mulher de biquíni na praia… Eu sou realmente a constituição. Eu tenho conduzido o Brasil, orientado e fiel aos interesses do povo brasileiro, nada que eu faço que não esteja de acordo com eles”, disse o presidente.

Um suposto apoiador de Bolsonaro tentava dizer algo sobre o STF, mas logo foi interrompido pelo presidente.

“Não tem essa conversa, aqui não tem que fechar nada, dá licença ai. Aqui é democracia, aqui é respeito à constituição brasileira, e aqui é a minha casa e a tua casa, então peço por favor que não se fale isso aqui. Supremo aberto, transparente. Congresso aberto, transparente. Nós do povo estamos no governo, não vamos aceitar provocações baixas”, falou o presidente da república.

Bolsonaro disse que é preciso trabalhar com critérios e transparência, dizendo que se for preciso demitir qualquer ministro, a caneta irá funcionar.

“O meu time não trabalha de madrugada, o meu time trabalha a luz do dia. Todas as pessoas escolhidas com  critérios… alguns que por ventura desviam dos critérios, a caneta vai funcionar. Pra isso que eu sou presidente, pra decidir. Se tiver que demitir qualquer Ministro… Demito. Não estou ameaçando, longe de ameaça”, revelou Bolsonaro.

Para finalizar a passagem pelo portão do Palácio da Alvorada, o Presidente Jair Bolsonaro falou em Democracia e Liberdade, dizendo que estava com os manifestantes para saudar o exército brasileiro, em comemoração ao Dia do Exército.

“Não falei nada contra qualquer outro poder, muito pelo contrário. Queremos voltar ao trabalho, o povo quer isso, estávamos lá saudando o exército brasileiro, mais nada. No que depender do presidente Jair Bolsonaro, democracia e liberdade acima de tudo”, concluiu a fala.

 

Acompanhe a fala gravada, no vídeo abaixo.

AI-5apoio ao GovernoCongresso NacionalDia do Exércitoexército brasileirofechamento do SupremoJair BolsonaroLiberdade e DemocraciaManifestaçõesmanifestantesPresidente BolsonaroSTF
Comentários (0)
Fazer Comentário