Ambulantes sofrem embargo do Corpo de Bombeiros em Sinop

Em contato com o Corpo de Bombeiros, a 93 FM obteve a informação de que a situação já foi solucionada e os ambulantes poderão permanecer no local. Leia e entenda o caso.

Os vendedores ambulantes, que montaram suas barracas na Praça das Bandeiras em Sinop, foram embargados pelo Corpo de Bombeiros Militar, devido a não apresentação da Resolução Técnica (RT).

A RT deve ser solicitada pelo requerente ao Corpo de Bombeiros, afim de garantir a segurança contra incêndios e eventuais acidentes que possam acontecer. Nos anos anteriores, o sorteio de localização das barracas era de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Sinop.

Em contato com o Corpo de Bombeiros de Sinop, a 93 FM obteve a informação de que a situação já foi solucionada e os ambulantes poderão permanecer no local, para a comercialização de seus produtos no período natalino.

Através de nota à imprensa, a prefeitura disse à 93 FM que irá se reunir com os ambulantes para que o caso possa ser entendido.

Leia também – Ambulantes Aumentam Renda Com Venda De Alimentos Na Vila Do Papai Noel

Nota à 93 FM

A Prefeitura de Sinop esclarece que:

A prefeita Rosana Martinelli receberá, hoje, segunda-feira, 14, os vendedores ambulantes que mantém seu comércio na praça das Bandeiras durante o período natalino para entender a situação e a interdição por parte do Corpo de Bombeiros Militar durante esse final de semana;

Somente após a reunião e o entendimento da situação é que o Poder Executivo poderá se posicionar.

AmbulantesCorpo de Bombeirosembargosinop