Alcione consagra IZA como estrela da MPB, e tece elogios a cantora

No último domingo (15), a cantora Alcione usou suas redes sociais para elogiar a nova musa da música popular brasileira, IZA.
Alcione exaltou IZA e parabenizou sua voz:
“Há muito tempo eu venho esperando na música do Brasil, um acontecimento que me deixasse perplexa e que preenchesse todas as qualidades que um artista precisa.
Para quem já viu Pelé jogar, escutou Clara Nunes, ouviu Lenine, assistiu O Auto da Compadecida com Marco Nanine e Matheus Nachtergaele, ouviu Elza Soares, As Rosas Não Falam de Cartola, viu a Mangueira campeã em 1984, assistiu Papa Francisco no Brasil, Chico Anysio, Grande Otelo, Fernanda Montenegro, vibrou com o Pentacampeonato do Brasil…
Cantei com Roberto Carlos, Maria Bethânia, Chico Buarque e tantos outros. Conheci Jerusalém, andei pela Via Dolorosa. Fiz show em mais de 30 países. Me emocionei com as toadas de João Carlos, Humberto e Chagas… Ê boi!
E de repente… IZA! @iza
Iza, além de cantar muito, nem precisava ser bonita… Mas é! É um acontecimento que dança, canta lindamente.
Eu fico muito feliz em falar de Iza e para Iza.
Nós, povo brasileiro, merecemos a artista que você é.
Que Deus te proteja sempre! Que os anjos da luz estejam sempre contigo, os Orixás te protejam e toda a tua jornada seja de sucesso, paz, harmonia e saúde!
Tua fã (Alcione)”

Alcione

O cantor sertanejo César Menotti, da dupla com Fabiano, deu uma declaração para lá de polêmica no programa Altas Horas.
Durante um bate papo com o apresentador Serginho Groisman, César Menotti disse que samba é coisa de bandido, e se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais.
O cantor sertanejo foi alvo de inúmeras críticas por seu comentário preconceituoso e sem fundamento.
Tamanha foi a repercussão do caso, que a talentosíssima Alcione fez questão de responder ao comentário do sertanejo:
“Cesar Menotti, eu, Alcione, cantora popular, aprendi a gostar do Samba e a respeitá-lo desde cedo, embora eu seja da terra do bumba-meu-boi, mas eu tenho noção da importância do Samba para esse país. O Samba construiu minha carreira artística, construiu minha vida, me ajudou a ajudar outras pessoas. É do Samba, a maior linhagem que me orgulho de ter conhecido… Cartola, Nelson Cavaquinho, Seu Aniceto, Nei Lopes, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Martinho da Vila, Jorge Aragão e não acaba por aqui, a lista é muito grande. O Samba é grande. O Samba representa essa nação. O Samba é capaz de fazer a maior festa do mundo que é o Carnaval.
Respeite o sambista, respeite o Samba, respeite as Escolas de Samba e uma coisa é certa… o Samba é do

alcioneiza
Comentários (0)
Fazer Comentário