Águas de Sinop suspende corte por débito a partir de segunda-feira

O corte do abastecimento de água em Sinop por conta de algum débitos estarão suspensos a partir da próxima segunda-feira (23). Vale ressaltar que as faturas ainda serão emitidas, porém o corte estará suspenso.

A prefeita Rosana Martinelli disse em coletiva de imprensa, por meio de uma live no Facebook, na manhã desta sexta-feira (20), para a Concessionária Águas de Sinop  não cortar a água das residências dos sinopenses por um período de 90 dias.

De acordo com o Diretor Executivo da Concessionária Águas de Sinop, Cleiton Bezerra, o pedido feito pela prefeita Rosana Martinelli será atendido. “Todos os cortes por débito estarão suspensos no município de Sinop. Quanto a cobrança nesse período, as faturas seguem normalmente o rito de vencimento”, explicou com exclusividade para a Rádio 93 FM

Caso algum morador tenha alguma dúvida sobre o que pode ser feito, os canais de atendimento para a população são o telefone 0800 647 6060, por meio do Whatsapp (66) 9 9724- 2936, ou pelo Aplicativo Águas, que pode ser baixado nos celulares.

Cleiton assegura que a Concessionária, nesse momento, prioriza os atendimentos de produção e distribuição de água, para que a população possa manter as funções do dia-a-dia, com a utilização de água. “Essas medidas são preventivas de modo a garantir, ou reduzir o efeito da disseminação do efeito do Coronavírus em Sinop”, complementa.

Energia

A Concessionária de Energia Elétrica do Mato Grosso, a Energisa, emitiu uma nota dizendo sobre as medidas que serão tomadas a partir da situação econômica do Estado. De acordo com a nota divulgada pela assessoria de comunicação da empresa, um Comitê irá articular, coordenar e supervisionar as medidas a serem adotadas, porém não confirmou que vai suspender as cobranças.

IPTU e Taxa de Lixo

A data para o pagamento da primeira parcela do IPTU de Sinop foi prorrogada para o dia 20 de junho. O mesmo acontece com a Taxa do Lixo, que também terá seu vencimento no dia 20 de junho. Esse pagamento já iria acontecer no mês de abril, entretanto a medida de prorrogação foi adotada pela prefeitura devido aos efeitos do Coronavírus no Brasil, em Mato Grosso e mais especificamente em Sinop.

IPVA

O governador Mauro Mendes assinou um decreto para suspender as cobranças do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), nos meses de março e abril. A medida também é extensiva as parcelas que venceram nesses meses.

As placas com os finais 5,6 e 7 que tem o IPVA vencendo em março e abril, serão prorrogadas pro 60 dias, ou seja, as que vencem em março passarão a vencer em maio, as que vencem em abril passarão a vencer em junho., inclusive os parcelamentos do ano de 2020. O decreto será publicado na tarde de hoje (20), em edição extra do Diário Oficial do Estado.

 

 

 

 

 

Águas de SinopCobrançaCoronavírusCorteFornecimentosinop
Comentários (0)
Fazer Comentário