Agentes do presídio Ferrugem descobrem dois túneis dentro de cela

Dois túneis eram escavados dentro do presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o Ferrugem, em Sinop. O ato foi descoberto na tarde dessa quinta-feira (9), durante uma fiscalização rotineira na penitenciária.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança (Sesp), os dois pontos de início de túneis eram escavados dentro de uma cela do raio laranja. Os agentes de segurança também encontraram artefatos utilizados para perfuração e ventilação.

A Sesp assegura que nas celas 2, 3, 4 e 5 do Raio Laranja foram localizados 25 porções de massa “epóxi”, um micro celular, 18 balanças artesanais, dois chips de celular, 17 ferros, um fio de energia artesanal, um cachimbo artesanal; e um carregador de celular.

A unidade prisional já deu início à manutenção das celas em que os túneis começaram a ser feitos, para restabelecer a estrutura. Além disso, a Sesp também aponta que a diretoria do Ferrugem está tomando todas as providências necessárias para identificação dos envolvidos na confecção de dois túneis e abertura de Procedimentos Administrativos Disciplinares (PADs). (Com assessoria)

Agentes descobrem início de túnel no Ferrugem – Foto: Assessoria
Materiais apreendidos em presídio – Foto: Assessoria
Túnel descoberto no Ferrugem – Foto: Assessoria
Ferrugem PresídiosinopTúneis