Agentes da PRF de Sorriso vão ao Ceará para contribuir com a segurança; entenda o motivo

Mato Grosso deve encaminhar 12 policiais rodoviários para o Ceará na intenção de contribuir com a segurança nas rodovias do Estado nordestino. Nesta quarta-feira (16) três agentes de Sorriso foram para lá.

Desde o início deste mês o Ceará passa por uma série de ataques criminosos tendo como alvos principalmente prédios públicos, ônibus e viadutos.

Conforme o chefe da delegacia da PRF de Sorriso, Leonardo Ramos, para que os agentes fossem escolhidos houve uma seleção de acordo com os perfis profissionais. “Policiais com perfil de combate ao crime, que possuem cursos de especialização, experimentados em ações de enfrentamento a criminalidade, que envolvem situações de alto risco”.

O Ministério da Justiça tem mobilizado agentes de todo o país para que a população cearense não fique desassistida neste momento. Ao todo serão 355 policiais que irão somar no combate a criminalidade. “O norte de Mato Grosso se fará presente no Ceará nesse momento de instabilidade da segurança”, complementa.

Até hoje ocorreram 205 ataques criminosos em pelo menos 46 cidades do Ceará. 375 pessoas já foram detidas no Estado.

As ordens para os ataques teriam sido de presidiários. Vários áudios entre membros de facções criminosas confirmam os ataques. As mensagens chegaram até as autoridades após a apreensão de 407 aparelhos de celulares nas unidades prisionais do estado, no dia 6 de janeiro. (Contribuiu TV Record Sorriso)

Ouça o chefe da Delegacia da PRF de Sorriso sobre a escolha agentes que foram enviados ao Ceará:

Ataques. CriminalidadeCearáPRFsegurançaSorriso
Comentários (0)
Fazer Comentário