Adolescentes responsáveis por furto em loja e de veículos são identificados, diz PJC

Os menores responsáveis pelo furto de um carro BMW e vários objetos da casa do ex-vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, no bairro Pioneiro, em Lucas do Rio Verde, bem como pelo furto de caminhonete Hilux e invasão em loja de artigos esportivos, localizada na rua Edgar Garcia de Siqueira, em Sorriso, já foram identificados. Todos esses crimes correram na madrugada desta quarta-feira (11).

Segundo o delegado responsável pelo caso, André Ribeiro, o relatório já foi concluído e será encaminhado ao Poder Judiciário. “O MP agora poderá pedir a internação para que eles pagarem por isso e, futuramente, pode ingressar com uma ação de ressarcimento de danos e os pais podem ter que arcar pelos prejuízos causados pelos filhos. Afinal, os pais têm que saber onde os filhos estão durante a madrugada. Eles também têm parcela de culpa”, frisou.

Ribeiro descarta que os adolescentes tenham alguma ligação com facções criminosas. “Eles são baderneiros, arruaceiros que estão bagunçando a cidade de Sorriso à noite”.

Conforme o Portal Sorriso noticiou, por volta da meia-noite e meia, os ladrões invadiram uma casa no bairro Recanto dos Pássaros, onde arrombaram o portão e furtaram uma Hilux. No local, eles deixaram o documento da BMW furtada em Lucas do Rio Verde.

Imagens das câmeras de segurança mostram quando criminosos passaram em frente da casa e saíram com a caminhonete, depois de 1h da madrugada. Segundo informações, ainda no Recanto dos Pássaros, os ladrões também tentaram invadir outra casa, mas fugiram após o barulho dos cachorros.

Para invadir a loja de artigos esportivos de Sorriso, os criminosos usaram a Hilux para arrancar a grade (Vídeo). Na fuga, eles levaram muita mercadoria e abandonaram a caminhonete.

Em seguida, os delinquentes fugiram com a BMW do ex-vice-prefeito de Lucas. Nas proximidades do bairro Mário Raiter, eles abandonaram o carro de luxo e atearam fogo. (Do Portal Sorriso)