Adolescente invade escola e assusta alunos no Nortão

Consta em boletim de ocorrência que o menor estava transtornado e agressivo, agredindo os militares e danificando a viatura. Acesse e veja as narrativas e imagens!!!

Um adolescente de 16 anos, pulou o muro e invadiu uma Escola Estadual, no centro do município de Feliz Natal, na manhã desta sexta-feira (21). Conforme nota divulgada pela Diretoria Regional de Educação, o menor estava aparentemente em surto psicótico.

Segundo consta em boletim de ocorrência, registrado por um funcionário da escola, o adolescente realizou ameaças, e estava com um volume na cintura. Posteriormente, em revista pessoal, nenhum objeto foi encontrado.

A Polícia Militar do município foi acionada, abordando o menor, que tentou reagir, sendo rendido e algemado. Ainda está registrado no documento oficial, que ao ser colocado no compartimento de transporte, ele começou a reagir agressivamente, aparentando estar sob efeito de entorpecentes ou em abstinência. O rapaz começou a desferir chutes contra um militar, sendo necessário o uso da força moderada.

O adolescente possuí diversas passagens por atos infracionais no município e em cidades vizinhas. O departamento de jornalismo do Portal 93, entrou em contato com a direção da Escola, qual informou que ele não é aluno da unidade, e nunca esteve matriculado. Também foi dito durante o relato, que em nenhum momento houve ameaça por parte do menor.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a Delegacia da cidade, e durante o trajeto, ocasionou danos dentro da viatura policial.

Com a repercussão por meio das redes sociais, a DRE emitiu uma nota. Confira;

“Sobre um incidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (21.10) na Escola Estadual ‘Andre Antônio Maggi’, em Feliz Natal, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informa que a direção da escola acionou a Polícia Militar para a retirada de um homem, aparentemente em surto, do pátio da unidade educacional. Segundo a Polícia Militar, a pessoa recolhida não estava armada. As aulas do período vespertino ocorrerão normalmente”.

Confira o momento da abordagem ao adolescente

 

Leia Também –

Acompanhe outras Notícias no Jornal Integração