“A história vai dizer quem estava certo e quem estava errado” diz Mandetta sobre isolamento

A entrevista pode ser acompanhada através dos canais oficiais da CNN Internacional e também pela CNN Brasil.

O ex-ministro da Saúde do Brasil, Luiz Henrique Mandetta, concedeu entrevista à CNN Internacional nesta quarta-feira (13). Durante a entrevista, ele criticou a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro, na condução do período de pandemia de novo coronavírus. Mandetta disse à jornalista Christiane Amanpour, que ao demiti-lo, Bolsonaro fez o que queria.

“Ele fez o que ele quis fazer, mas a história vai dizer quem estava certo e quem estava errado. Eu acredito que os números falam por eles mesmos”, revelou Mandetta.

A entrevista pode ser acompanhada através dos canais oficiais da CNN Internacional e também pela CNN Brasil. O ex-ministro tem sido procurado por diversos jornalistas do mundo inteiro, para falar sobre o seu modo de trabalho prestado ao país, em relação à pandemia.

De acordo com Mandetta, na entrevista, o Minsitério da Saúde – quando estava sob seu comando – seguia as recomendações de instituições de credibilidade e a ciência, que dizia sobre o isolamento e distanciamento social.

“Não consegui obviamente lidar com ele falando para as pessoas irem trabalhar, andarem nas ruas, não manter a distância e falar que era apenas uma simples gripe. E nós éramos o Ministério da Saúde, conversamos com outros governos, pesquisadores de universidades por todo planeta e todos afirmavam que as pessoas precisavam ficar dentro de casa e continuar seguras”, disse Mandetta à jornalista.

93 fmbrasilCNN BrasilCoronavírusCovid-19entrevista de MandettaLuiz Henrique Mandettapandemiasaude
Comentários (0)
Fazer Comentário