A prospecção ativa é uma atividade fundamental para qualquer empresa, além de ser considerada um dos maiores desafios do mundo dos negócios.

Independentemente do tamanho da empresa ou se ela está há pouco tempo no mercado, toda e qualquer organização possui dificuldades em descobrir como encontrar novos clientes.

A importância da prospecção ativa está em tornar este processo replicável e eficiente com o uso de técnicas de vendas corretas.

Os esforços em conquistar clientes devem acontecer de forma contínua dentro da empresa, e por isso, a prospecção ativa de clientes nunca deve ser confundida com uma campanha, pois esta última é de caráter temporário.

A prospecção ativa de clientes deve ser aperfeiçoada sempre, de modo a aprender com os erros e melhorar constantemente, para que assim se obtenha maior confiança e melhores resultados.

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A grande maioria dos gestores e empresários, se preocupam com o atendimento ao cliente. Tanto as grandes empresas como as pequenas necessitam de eficácia no atendimento para não perder seus clientes para os concorrentes.

Com a globalização do mercado e a praticidade da internet podemos dizer que hoje não existe uma distinção entre o produto e o serviço na hora da venda.

Os clientes estão cada vez mais exigentes e informados sobre o produto adquirido ou serviço contratado.

Em meio a tanto desenvolvimento tecnológico e concorrência acirrada, o que podemos fazer para não perder um cliente?

Embora a pergunta seja pertinente a muitos empresários e proprietários de pequenos negócios, a resposta é relativamente simples. Atenção!

A atenção do atendente, seja vendendo um serviço, produto ou simplesmente escutando atentamente o que o cliente tem a dizer.

Durante o atendimento ao cliente, a atenção pode gerar o que é conhecido por muitos especialistas em marketing de “momento magico”.

Esse momento é quando o cliente percebe que o problema que ele tem para resolver, está sendo solucionado pela sua empresa.

E que a equipe envolvida na solução do problema está se empenhando em fazer da melhor maneira possível.

Isso gera fidelização de cliente, a satisfação daqueles que compraram ou contrataram o serviço, fará com que as pessoas queiram estar ali novamente.

Não só vão procurar a sua empresa, como também irão levar conhecidos e parentes para conhecer a sua empresa.

Para que o atendimento ao cliente tenha os resultados esperados pelos gestores de vendas e administradores, as boas práticas devem fazer parte da cultura da empresa.

Todos que participam das atividades da empresa devem estar comprometidos e atentos as necessidades de seus clientes.

Dessa forma o exemplo dos gestores em estar sempre dispostos a solucionar os problemas constantemente, fará com que o comportamento coletivo dos demais integrantes atinja a excelência gerando satisfação ao cliente e resultado para empresa.

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