5 dicas para que a bateria de seu smartphone dure mais

O seu smartphone é daqueles que você precisa andar com o carregador junto o tempo todo? Afinal, com o passar dos anos e com a rotina, o smartphone acaba perdendo sua força. Uma das provas disso é a bateria descarregar com muita facilidade.
Mas, com mudança de hábitos e também de algumas configurações, há como mudar isso. A bateria acaba ganhando mais força, o que demora chegar o descarregamento total.

Software Atualizado

Manter o Software atualizado deixa seu smartphone mais seguro. Pois tem como uma das principais funções levar melhorias para o aparelho, como novos recursos e segurança.

Cuidado com sol ou frio extremo

O excesso de frio ou calor podem danificar a bateria de seu aparelho. Não só a bateria, como o aparelho, todo em si. E, dependendo da gravidade, o problema pode se tornar irreversível.

Escolha do case

Dependendo do case escolhido, ele pode aquecer em demasia seu aparelho. Por isso, evite o acessório em dias quentes e no momento do carregamento.

Configurações

Alterando algumas configurações, o tempo de bateria pode aumentar. Você pode, por exemplo, ativar o modo de economia de bateria, desativar o carregamento em segundo plano de alguns aplicativos, desativar notificações e, ainda, diminuir o brilho ou desativar o WiFi quando não estiver em uso.

Desligar o aparelho

Quando for necessário desligar o aparelho, desligue-o quando tiver 50% da bateria. Pois, se estiver descarregando, poderá entrar em um modo de descarga intenso e se estiver completamente carregada, poderá perder parte de sua capacidade.

93FMClube93PLUGADOsmartphone
Comentários (0)
Fazer Comentário