1º bebê é registrado em Santa Carmem na inauguração de cartório

O recém-nascido, Henrique Ancelmo Silva Saraiva, de apenas 4 dias, foi o primeiro a ser registrado em Santa Carmem. Isso porque nessa sexta-feira (07), foi inaugurado o cartório da cidade.

Emocionado, José Maria Castro Saraiva, pai do bebê, afirma que, além da felicidade do nascimento de seu filho, nunca imaginou que ele faria parte da história de cidade para sempre. “Eu tô muito feliz e não esperava por isso. É muito legal saber que meu pequeno é o primeiro carmense oficial”, brincou.

A tabeliã interina, Aline Villa, que é a responsável pelo cartório, afirma que a partir de agora a população carmense terá mais agilidade e praticidade, já que não vão mais precisar irem até Sinop para efetuar os registros. “É muito bom ver que os moradores daqui estão felizes. O Henrique é apenas o primeiro bebê. Nós temos muitas crianças e pessoas mais velhas que nasceram aqui, mas que não podiam ser registradas, mas agora podem. Não precisa mais perder tempo indo pra Sinop”.

Estiveram presentes várias autoridades, como por exemplo, o Corregedor Geral da Justiça de Mato Grosso, o Desembargador Luiz Ferreira. Ele assegura que o objetivo é interiorizar ainda mais a Justiça. “Aqui nesse cartório nós temos tudo o que grandes cidades tem, a responsabilidade e a qualidade são as mesmas. Isso que nós queremos, dar mais acesso para a população e aqui é um elo entre o povo e a Justiça”.

Conforme o site oficial da prefeitura de Santa Carmem, a cidade foi fundada em dezembro de 1991, ou seja, tem 27 anos e até então não tinha um cartório. Agora serão emitidas certidões, além de nascimento, casamentos, óbitos, inventários, procurações entre outros, só não serão feitos registros imobiliários.

bebêCartórioInauguraçãoRegistroSanta Carmem
Comentários (0)
Fazer Comentário