Sem plateia e usando máscaras, vereadores realizam sessão na Câmara

A 8ª sessão ordinária da Câmara de Sinop desta segunda-feira (13) ocorreu sem a presença da população e apenas a imprensa pôde participar. Essa é uma das medidas impostas pelo Presidente do Legislativo, Remídio Kuntz (PRB).

Dentro da planária a disposição das mesas de cada parlamentar foi alterada. Os objetos foram distanciados um dos outros e foram disponibilizados em forma de círculo. Os vereadores também utilizaram máscaras de proteção.

A Portaria 071/2020 publicada na última terça-feira (07), flexibiliza as medidas de combate e prevenção à propagação do Coronavírus, no recinto do legislativo. Neste sentido, o atendimento ao público que estava suspenso desde o dia 23 de março retornaram, porém o número de pessoas no interior do gabinete está limitado, a fim de evitar aglomerações. O público deverá respeitar o distanciamento de dois metros entre pessoas e seguir regras de higiene pessoal, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS).

Também foi reduzido o número de servidores nos gabinetes. Será feito revezamento entre os trabalhadores, e somente um servidor ficará na câmara, os demais continuarão no formato home office.

Servidores do grupo de risco, como por exemplo, idosos com idade igual e/ou superior aos 60 anos, gestantes, diabéticos, que realizaram cirurgias recentes, entre outros procedimentos médicos que acometem a redução da imunidade, estão dispensados do trabalho.

Eventos que promovam aglomerações, não serão realizados nas dependências do legislativo, exceto a realização das Sessões Ordinárias, Extraordinárias e reuniões das Comissões Permanentes. Os trabalhos das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI’s) continuam suspensos.

A portaria ressalta que vereadores e/ou servidores que apresentarem sintomas de febre, tosse ou dificuldades para respirar, serão imediatamente afastados da função por tempo determinado. Esse forma de realização das sessões ordinárias segue até que novas orientações, tanto do Ministério da Saúde (MS), quanto da Organização Mundial da Saúde (OMS), sejam repassadas (Com assessoria e Ednaldo Lobo)

CâmaraOrdináriaSessãosinopVereadores
Comentários (0)
Fazer Comentário