Venda Mais Agora: Técnicas de Vendas pelo WhatsApp

Conheça Algumas Técnicas Eficazes Para Vender Através do WhatsApp

O WhatsApp se tornou um dos maiores aliados das empresas na hora de vender e se relacionar com o cliente.

Recentemente o WhatsApp atingiu a incrível marca de 2 bilhões de usuários ativos, então, se você ainda não utiliza o WhatsApp para vender, saiba que você provavelmente está perdendo dinheiro.

Estima-se que somente no Brasil, cerca de 100 milhões de pessoas utilizem o WhatsApp diariamente, isso é como se 1 a cada 2 brasileiros usassem o aplicativo.

Pesquisas apontam que uma pessoa normal visualiza a sua conta no WhatsApp de 70 a 150 vezes no dia.

E você vai ficar de fora desse mercado?

O WhatsApp está sendo responsável pelo aumento no número de vendas de empresas dos mais diversos segmentos e está revolucionando a forma como nos relacionamos com o cliente.

Então minha dica de hoje para você gestor ou empresário é: Aposte no WhatsApp para suas campanhas de marketing e vendas.

Vendas pelo WhatsApp

O WhatsApp se tornou parte de nós, hoje em dia, praticamente não conseguimos viver sem ele.

E porque não aproveitar a popularidade do aplicativo para aumentar as vendas da sua empresa?

Atualmente, o WhatsApp tem atraído cada vez mais clientes para empresas dos mais diversos ramos, sendo responsável pelo aumento nas vendas de diversos segmentos do mercado.

Isso porque a tecnologia tem aproximado cada vez mais as empresas de seu público consumidor, se tornando uma grande aliada no marketing de relacionamento.

O fato é que com a estratégia correta, é possível concretizar vendas diretamente pelo aplicativo, facilitando todo o processo de negociação.

Lista de transmissão

Um dos principais recursos para as vendas pelo WhatsApp é a lista de transmissão, que permite que você envie a mesma mensagem para até 256 contatos de uma vez.

Este recurso facilita em muito o envio de mensagens de promoções, campanhas publicitárias e na divulgação da sua empresa, para que você não tenha que enviá-las uma a uma.

Quando comparadas às mensagens enviadas em grupos, o resultado das listas de transmissões é relativamente mais satisfatório, pois o cliente tem a sensação de exclusividade, de estar recebendo uma mensagem personalizada.

Diferente das mensagens enviadas em grupos, que soam de modo coletivo, sem mirar um cliente especificamente.

Conteúdo estratégico

A criação de conteúdo é outro ponto muito importante na hora de realizar vendas pelo WhatsApp. Para conseguir criar um relacionamento com o seu cliente, é preciso que você desenvolva mensagens, áudios e vídeos estrategicamente elaborados de acordo com o perfil do seu público consumidor.

Vamos supor que você tenha uma loja de calçados, seria interessante que você criasse conteúdos relacionados as tendências de cada estação, modelos confortáveis para o trabalho, dicas de como harmonizar os calçados com o look, dentre outras.

Seu cliente deve perceber que o seu conteúdo é útil para ele, e assim, as vendas fluirão naturalmente.

Pois o seu conteúdo estará mostrando para o seu consumidor, as razões pelas quais ele deve comprar o seu produto.

Esta é uma abordagem sutil, informativa e eficaz de criar um relacionamento com o cliente através de aplicativos como o WhatsApp, gerando grandes chances de que o cliente venha a adquirir seus produtos.

É importante também não parecer muito invasivo ao enviar mensagens para os seus clientes, usando a abordagem e linguagem ideal para o perfil do seu público-alvo.

Aos poucos, vá conquistando a confiança do seu consumidor e demonstrando o quanto a sua empresa pode ser útil para ele.

Você também pode criar publicações no Facebook e Instagram para capturar o contato de clientes em potencial. Como por exemplo: “Envie a #PROMO para o número xxxx-xxxx”.

Esta estratégia é conhecida como confirmação dupla, na qual o cliente confirmou o interesse na sua empresa duas vezes, uma através da rede social, seja o Facebook ou Instagram, e outra através do WhatsApp.

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