O WhatsApp se tornou um dos maiores aliados das empresas na hora de vender e se relacionar com o cliente.
Recentemente o WhatsApp atingiu a incrível marca de 2 bilhões de usuários ativos, então, se você ainda não utiliza o WhatsApp para vender, saiba que você provavelmente está perdendo dinheiro.
Pesquisas apontam que uma pessoa normal visualiza a sua conta no WhatsApp de 70 a 150 vezes no dia.
E você vai ficar de fora desse mercado?
O WhatsApp está sendo responsável pelo aumento no número de vendas de empresas dos mais diversos segmentos e está revolucionando a forma como nos relacionamos com o cliente.
Então minha dica de hoje para você gestor ou empresário é: Aposte no WhatsApp para suas campanhas de marketing e vendas.
Vendas pelo WhatsApp
O WhatsApp se tornou parte de nós, hoje em dia, praticamente não conseguimos viver sem ele.
E porque não aproveitar a popularidade do aplicativo para aumentar as vendas da sua empresa?
Atualmente, o WhatsApp tem atraído cada vez mais clientes para empresas dos mais diversos ramos, sendo responsável pelo aumento nas vendas de diversos segmentos do mercado.
Isso porque a tecnologia tem aproximado cada vez mais as empresas de seu público consumidor, se tornando uma grande aliada no marketing de relacionamento.
O fato é que com a estratégia correta, é possível concretizar vendas diretamente pelo aplicativo, facilitando todo o processo de negociação.
Lista de transmissão
Um dos principais recursos para as vendas pelo WhatsApp é a lista de transmissão, que permite que você envie a mesma mensagem para até 256 contatos de uma vez.
Este recurso facilita em muito o envio de mensagens de promoções, campanhas publicitárias e na divulgação da sua empresa, para que você não tenha que enviá-las uma a uma.
Diferente das mensagens enviadas em grupos, que soam de modo coletivo, sem mirar um cliente especificamente.
Conteúdo estratégico
Vamos supor que você tenha uma loja de calçados, seria interessante que você criasse conteúdos relacionados as tendências de cada estação, modelos confortáveis para o trabalho, dicas de como harmonizar os calçados com o look, dentre outras.
Seu cliente deve perceber que o seu conteúdo é útil para ele, e assim, as vendas fluirão naturalmente.
Pois o seu conteúdo estará mostrando para o seu consumidor, as razões pelas quais ele deve comprar o seu produto.
Esta é uma abordagem sutil, informativa e eficaz de criar um relacionamento com o cliente através de aplicativos como o WhatsApp, gerando grandes chances de que o cliente venha a adquirir seus produtos.
É importante também não parecer muito invasivo ao enviar mensagens para os seus clientes, usando a abordagem e linguagem ideal para o perfil do seu público-alvo.
Aos poucos, vá conquistando a confiança do seu consumidor e demonstrando o quanto a sua empresa pode ser útil para ele.
Você também pode criar publicações no Facebook e Instagram para capturar o contato de clientes em potencial. Como por exemplo: “Envie a #PROMO para o número xxxx-xxxx”.
Esta estratégia é conhecida como confirmação dupla, na qual o cliente confirmou o interesse na sua empresa duas vezes, uma através da rede social, seja o Facebook ou Instagram, e outra através do WhatsApp.