Venda Mais Agora – Projeções do Marketing para 2019

Para 2019 é previsível dizer que o marketing digital continua no topo da lista das estratégias de marketing mais eficazes, e por isso você não deve hesitar na hora de investir nas redes sociais e canais de mídia.

Uma das maiores novidades para o marketing digital é o chatbot, que está cada vez mais presente no cotidiano das empresas.

Isso porque os chatbots são capazes de fazer um orçamento sozinhos, manterem contato próximo com o cliente, venderem produtos e serviços, além de aliviarem a carga interna de atendimento nas empresas.

Outra tendência para 2019 é o marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo é um coringa que pode ser usado em todas as etapas de um funil de vendas.

Uma loja de equipamentos fotográficos, por exemplo, pode enviar uma série de tutoriais de fotografia para clientes que compraram materiais de nível iniciante.

O importante é que você continue se relacionando com seu cliente mesmo depois dele já ter comprado seus produtos e serviços.

Marketing 2019

Apesar dos avanços tecnológicos e da popularização da internet, o rádio possui grande importância no cenário econômico do país, pois exercer forte influência sobre o consumidor no momento de adquirir produtos e serviços.

Estima-se que cerca de 93% dos consumidores utilizem o rádio como base na hora de escolher qual é a melhor empresa no momento da compra. Isso porque o rádio está com o consumidor em todo o lugar, seja em casa, no trabalho e também nos momentos de lazer.

Através deste cenário, pode-se concluir que a eficácia de uma campanha de marketing no rádio é relativamente maior do que a campanha de marketing nas redes sociais, por exemplo, pois ele acompanha o consumidor em 100% do seu tempo, possuindo o triplo da audiência da televisão no período da manhã. Em outras palavras, o rádio transmite qualidade e segurança aos consumidores, devido à forte ligação com o público em geral.

O mais importante na hora de elaborar o plano de marketing da sua empresa é direciona-la ao público correto, pois assim a venda flui naturalmente, independente de qual seja a mídia de divulgação escolhida para divulgar o seu produto.

Foque na excelência! Esse é o caminho para o sucesso.

Comentários (0)
Fazer Comentário