Ao escolher a estratégia de marketing correta para o seu produto e direcionar sua campanha ao público correto.
A tendência é que sua empresa tenha um aumento significativo nas vendas, e você deve estar preparado para atender a alta procura do consumidor.
Planeje sua campanha de marketing em cima do seu estoque, pois ambos devem andar lado a lado.
Você precisa realizar um rigoroso controle de estoque e estar atento a reposição do mesmo, conforme a procura do cliente.
Pois de nada vai adiantar você conseguir atrair mais clientes para o seu negócio, se a sua empresa não tiver estoque suficiente para atender a alta procura.
Venda Mais Agora
O PEPS é o mais conhecido no que diz respeito aos métodos de controle de estoque, cujo o significado é: Primeiro a Entrar, Primeiro a Sair.
O PEPS veio para descomplicar os problemas relacionados à gestão de estoque.
A ideia é muito simples, o produto mais antigo do estoque é o que deve ser retirado primeiro.
Ou em outras palavras, os primeiros produtos comprados pela sua organização devem ser os primeiros produtos vendidos aos seus clientes.
Esta ferramenta é muito recomendada para empresas que trabalham com produtos perecíveis.
Pois evita que as mercadorias tenham seu prazo de validade vencido antes de saírem do estoque.
Tamanha é a eficácia do PEPS que ele é usado pela Receita Federal do Brasil.
Ele auxilia na avaliação do estoque e em cima dos dados obtidos a Receita Federal realiza os cálculos de impostos e tributos.
Isto porque através do PEPS sua empresa pode calcular o preço do custo real de cada produto a ser comercializado.
Diferente dos métodos que calculam a média do custo das mercadorias.
Outra grande vantagem do PEPS é a redução do custo operacional.
Isto porque ele permite que sua empresa tenha uma distribuição eficiente, que trabalha com estoque mínimo de acordo com a demanda exigida.