Vai viajar? Veja nossas dicas na hora de arrumar a mala

Vai viajar? Veja nossas dicas na hora de arrumar a mala. Por que fazer as malas sempre parece mais trabalhoso do que precisa ser? Pode ser uma tarefa tediosa por si só, com certeza, mas muito estresse nessa hora provavelmente decorre da ansiedade de não saber realmente o que você vai precisar quando chegar aonde quer que esteja indo, seja uma pousada que encontrou no booking, ou um hotel que viu no Google. E se chover o tempo todo? E se tiver calor? E se você não acabar fazendo metade do que seu itinerário originalmente disse que faria?

Nós colocamos muita pressão em nós mesmos para, de alguma forma, milagrosamente, embale apenas exatamente o que podemos precisar – nem mais, nem menos – e mantenha as coisas livres de rugas no processo. Aqui estão algumas técnicas de embalagem úteis para aliviar o fardo de encher sua mala com eficiência e manter suas roupas em ótima forma durante o caminho.

As melhores maneiras de arrumar a sua mala

Reúna todas as roupas que você prevê precisar e depois coloque metade delas de volta. Selecione roupas da mesma família de cores. Para uma viagem de cinco dias, você provavelmente precisará de cinco camisas, dois pares de calças ou jeans e uma saia. A bagagem de mão média de 22 polegadas cabe aproximadamente dois pares de jeans, três casacos, dois vestidos e cinco camisas.

Enrole e dobre itens

Enrolar é a maneira mais eficiente de colocar as coisas em sua mala. Enrole roupas mais macias e dobre as mais rígidas. Roupas íntimas, camisetas, jeans, calças de algodão e malhas não amassam quando enroladas firmemente.

Tecidos mais rígidos, como camisas de algodão engomado, blazers, calças vistosas e saias, devem ser cuidadosamente dobrados.

 

Organize as roupas com cuidado

Coloque os itens mais macios e enrolados no fundo da mala primeiro. Em seguida, vêm as roupas dobradas: para a camada do meio, comece com os itens mais longos, como saias e calças bonitas. Empilhe as peças umas sobre as outras, alternando cinturas com bainhas. Coloque-os no comprimento da sua mala, colocando o tecido restante sobre a extremidade oposta. (Isso economiza espaço, pois os cós grossos não serão empilhados uns sobre os outros.) 

Enrole as pontas da pilha no centro. Logo após, coloque as camisetas e roupas curtas.. Dobre as golas e as pontas uma vez e dobre os braços para dentro. Finalmente, cintos devem ser colocados ao redor do perímetro da bolsa para que ocupem o mínimo de espaço possível.

Deixe no topo da mala aquelas roupas que você pretende usar primeiro.

Isso pode ser qualquer coisa, desde um vestido até um maiô ou pijama, dependendo de para onde você está indo, a que horas você chega e qual é o plano para chegar lá.

Como embalar sapatos

O ideal é que você escolha três sapatos para a viagem toda. Um mais confortável, um mais social e outro de festa. Use o par mais pesado e volumoso e embale os outros dois.

Coloque os sapatos em sacos

Em seguida, coloque-os nas laterais da bolsa. Isso evitará que a sujeira e os germes de seus sapatos entrem em suas roupas limpas e embaladas.

E como fazer para os produtos de higiene e beleza não abrirem?

Escolha um hidratante colorido que serve como base, sabonete e xampu em um, e lenços que limpam as mãos e o rosto.

Agrupe produtos similares em sacos lacrados.

​​Designe um saco para cosméticos, um para produtos de cabelo e um para itens relacionados à pele. Coloque as malas nos cantos laterais da mala ou em um bolso externo com zíper.

 

Com essas dicas, os seus objetos pessoais vão ficar bem protegidos e cuidados, e você poderá curtir a sua viagem sem se preocupar com a sua bagagem.