Vândalos estragam balanço para cadeirantes que foi instalado há 15 dias

O primeiro balanço exclusivo para cadeirantes, que foi instalado na Praça da Bíblia, no Centro de Sinop, precisou ser retirado para conserto nessa segunda-feira (3). Ocorre que o equipamento foi colocado há apenas 15 dias.

Vândalos estragaram o equipamento e por isso ele precisou ser retirado do local para conserto. Conforme o secretário de Obras, Daniel Brolese, nem mesmo as placas com avisos de ser um item unicamente destinado aos cadeirantes foram respeitadas. “Falta de respeito por pessoas irresponsáveis depredando patrimônio público e mais, tirando o direito de um único brinquedo para os cadeirantes se divertirem”, expressou o gestor. A estrutura foi construída pela equipe da Secretaria de Obras.

Conforme explica Brolese, para que o balanço não oferecesse riscos aos usuários com deficiência, a melhor medida foi retirá-lo até que os ajustes sejam finalizados. “Quando falamos no público cadeirante já fazemos referências às pessoas que dependem de cadeira de rodas para se locomover. E o poder público não pode deixar um equipamento danificado, correndo risco, de alguma maneira, ele oferecer perigo ao cadeirante”, alertou Brolese.

A previsão da secretaria é que até esta quarta-feira (05), o balanço seja reinstalado no local. “As pessoas pensam que o poder público precisa colocar vigias e guardas em todos os espaços para salvaguardar o patrimônio público. Mas isso não é uma questão de ter ou não estes profissionais, mas, sim, de respeito pleno, de consciência e de entender que se há placas indicando a quem se destina tal equipamento, por que utilizá-lo, quando não se é deficiente? Se uma criança, por exemplo, pede ao pai para balançar naquele brinquedo adaptado, por que o pai, ao invés de incentivar o filho, não o ensina que ali mesmo naquela praça  há outro parquinho? O mesmo vale para adolescentes e também adultos, no sentido de entender que aquele brinquedo tem um público específico”, contextualizou o gestor. (Com assessoria)

Foto: Assessoria
BalançoCadeirantesEquipamentoEstragado
Comentários (0)
Fazer Comentário