Vacinação para crianças sem comorbidades é liberada em Sinop

O agendamento para vacinação contra a Covid-19 para as crianças entre 05 e 11 anos, sem comorbidades, está liberado no município. Acesse e saiba como agendar!!

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, liberou, nesta manhã (21), o agendamento para vacinação contra Covid-19 para todas as crianças entre 05 a 11 anos, independente de apresentar alguma comorbidade ou não. O agendamento pode ser feito no site da Prefeitura de Sinop, clicando em “Vacina Covid” ou diretamente no link https://vacina.sinop.mt.gov.br/agendamento/vacina. A vacinação para este público ocorre exclusivamente na UBS Paraíso, que foi organizada para atender as recomendações do Ministério da Saúde. Há vagas disponíveis ainda hoje.

A vacinação infantil começou na quarta-feira (19). O público geral estimado para vacinação entre 5 a 11 anos, em Sinop, é de 15.643 pessoas. No dia escolhido para vacinar, a criança deve estar acompanhada por algum responsável. É importante a apresentação de algum documento oficial, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacinação.

O imunizante destinado para as crianças é o Pfizer, fórmula infantil.  A aplicação ocorre em duas doses de 0,2 mL (equivalente a 10 microgramas). O intervalo entre as doses é de oito semanas. O imunizante tem dosagem e composição diferentes da que é utilizada na dose para os maiores de 12 anos.

Outras informações importantes sobre a vacinação para crianças:

– A vacina contra Covid-19 não pode ser administrada de forma concomitante a outras vacinas do calendário infantil, precisando respeitar um intervalo de 15 dias.

– A tampa do frasco da vacina é na cor laranja, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas.

– A vacinação de crianças ocorre com o acompanhamento de pais ou responsáveis. Para fins de registro, deverá ser exigido um documento oficial de identificação da criança;

(com Prefeitura de Sinop)

Leia Também –

Acompanhe essas e outras Notícias no Jornal Integração 

 

Agendamento liberadoCrianças sem comorbidadesPrefeitura de Sinopsecretaria municipal de SaúdeVacinação de crianças em Sinop