Três são detidos por furto de relógios avaliados em R$ 70 mil

Um jovem de 19 anos foi preso e dois adolescentes, sendo um de 14 anos, foram apreendidos pelo furto de relógios em uma loja em Lucas do Rio Verde. O material foi avaliado em 70 mil reais e o crime aconteceu na madrugada de sexta-feira (12), porém, a detenção dos suspeitos foi nesse final de semana.

Leia também: RELÓGIOS AVALIADOS EM R$ 70 MIL SÃO FURTADOS DE LOJA

Os criminosos utilizaram de uma caminhonete, também roubada, para quebrarem a porta de vidro da relojoaria. Conforme o delegado Marcelo Carvalho, esse tipo de ação é conhecida como gangue da Marcha Ré. “É furtado um veículo e arrombado a porta do estabelecimento comercial dando uma marcha ré”, explica.

Conforme o tenente Peixoto, da Polícia Militar (PM) os três suspeitos já possuem passagens por furto e roubo. “Os obejtos estavam na residência de um adolescente. A caminhonete em um outro bairro. Os três estavam separados. Cada um em uma residência e um outro em baixo de uma ponte e ele estava usando entorpecentes”.

No dia do crime foram levados aproximadamente 50 relógios. Todos eles foram recuperados. Os donos do estabelecimento, que moram nos fundos da loja, estavam dormindo quando os criminosos invadiram a relojoaria. Eles escutaram o barulho e foram ver o que havia acontecido.

Quando chegaram na loja perceberam que os bandidos estavam saindo com um balde cheio de relógios. Os proprietários do estabelecimento acionaram a polícia. (Colaborou TV Conquista)