Três mortes com suspeita de dengue são investigadas

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgados nesta quinta-feira (9), três casos de morte por dengue estão investigados em Mato Grosso. Um dos casos, seria a morte de uma adolescente, supostamente vítima de dengue hemorrágica, em Confresa.

Outros duas mortes, que podem ser sido ocasionadas por tipos graves da doença foram registrados em Primavera do Leste e Porto Alegre do Nortes.

As suspeitas foram notificadas pelas secretarias municipais de Saúde e estão sendo investigados pelo departamento de Vigilância em Saúde, da SES.

A SES informou que aguarde o resultado dos exames para definir as ações de prevenção e controle mais adequados para cada tipo da doença.

Números estaduais
Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela SES no dia 2 deste mês, até o dia 27 de abril haviam sido registrados 5.394 casos de dengue em 2019, em Mato Grosso. Sendo Sinop o município com o maior número de casos registrados, 589.

Em Cuiabá, 198 casos foram registrados, seguido de Rondonópolis com 120 e Várzea Grande, região metropolitana da capital, com 24. No entanto, dentre esses casos, não houve óbitos. (Do G1 Mato Grosso)

dengueMortessaudeSupeitas
Comentários (0)
Fazer Comentário