Todos os grupos prioritários podem se vacinar contra gripe

Todos os grupos prioritários podem se vacinar contra a gripe nas unidades de saúde de Sinop, ou seja, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, idosos, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, população privada de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas), funcionários do sistema prisional, grupos portadores de DCNT, e outras condições clínicas especiais.

A vacina protege contra três tipos de vírus da gripe: Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e influenza B.

Ontem, segunda-feira (22), iniciou a segunda etapa da campanha nacional de vacinação e conforme o Ministério da Saúde, a contra-indicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo, e munícipes do grupo que tenham idade acima de nove anos, esses devem tomar uma única dose anualmente.

As unidades estão realizando o atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e no período da tarde, das 13h30 às 16h30. O Dia D será no dia 04 de maio, quando ocorre a mobilização nacional.

A meta em Sinop é de imunizar 90% dos grupos prioritários, número que corresponde a mais de 29 mil pessoas. (Com assessoria)

gripeH1N1H3N2Influezavacinação
Comentários (0)
Fazer Comentário