Teto de escola desaba em cima de bebedouro após chuva

Parte do teto da escola Arão Gomes Bezerra, situada na rua Genésio Roberto Bággio, em Sorriso, desabou na noite dessa quinta-feira (28) após a chuva. Por sorte, nenhum trabalhador ou aluno da Educação de Jovens Adultos (EJA) se feriu.

Uma parte do telhado caiu sobre o bebedouro da escola por volta das 21h20min. A estudante Lucineia Mendes disse, ao Portal Sorriso, foi grande o susto dos alunos. “Estávamos em palestra e quando voltamos para a sala de aula escutamos um barulho muito forte. Saímos correndo. O teto que fica sobre o bebedouro desabou. Ainda bem que não tinha ninguém. As telhas caíram e todos ficamos muito assustados”.

Conforme Lucineia, há tempos a escola não passa por reforma e na sala dela quando chove, por exemplo, é preciso usar baldes por causa das goteiras. “Toda vez temos que pegar rodo para secar a sala. Os ventiladores e ar-condicionados estão pifados. Estamos com medo de estudar e cair ventilador sobre a gente. De que adianta ir para o colégio e ficarmos com medo da escola desabar em nossas cabeça? Isso é uma vergonha”, reclamou.

Protesto

Nesse mês, estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Arão fizeram um protesto. Segundo os alunos, faltam profissionais e, por isso, as aulas realizadas na extensão da escola – em salas anexas ao Park Shopping Sorriso – foram suspensas. (Do Portal Sorriso)

ChuvaDesabouEscolaSorriso
Comentários (0)
Fazer Comentário