Suspeitos de assassinato contra Engenheiro Agrônomo são presos

Eles são acusados de participação em uma execução contra um jovem, de 26 anos, na cidade de Colíder, em dezembro do ano passado.

Dois suspeitos de participação na execução do Engenheiro Agrônomo, Vinicius Augusto de Souza, de 26 anos, foram presos na na última terça-feira (29), após cumprimento de mandado da Polícia Judiciária Civil. Além dos dois mandados de prisão temporária, a Polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão.

O engenheiro agrônomo foi morto a tiros na cidade de Colíder, em dezembro do ano passado, quando estava em uma lanchonete. De acordo com testemunhas, Vinícius ainda teria tentado correr dos disparos, adentrando em uma farmácia. Um dos suspeitos o seguiu até o local e efetuou novos disparos e a vítima acabou sendo atingida.

Populares acionaram o Corpo de Bombeiros Militar de Colíder, que conseguiram reanimar o jovem e o encaminharam até o Hospital Regional, mas acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu. Os suspeitos fugiram logo após o crime.

Ambos os suspeitos têm 22 anos e possuem passagens por tráfico de drogas, além de homicídio qualificado. Um dos acusados foi preso em Colíder e o outro em Itanhangá, que acabou tentando fugir. Na operação, um dos investigadores acabou sendo atacado por um cachorro.

De acordo com o delegado Eugênio Rudy Jr., as investigações dizem que os suspeitos praticaram o crime a mando. Antes de representar pela prisão temporária dos investigados, eles foram interrogados na delegacia e após a oitiva, um deles foragiu de Colíder.

“As investigações até o momento apontaram que eles atuaram a mando, ou seja, mediante pagamento. Após nove meses de investigação, na tarde de ontem deflagramos a operação policial denominada Sicários, visando dar cumprimento a três mandados judiciais”, disse o delegado. (93 FM com assessoria / PJC-MT)

93 FM SinopColíderDelegadoEngenheiro Agrônomoexecução em ColíderItanhangáMato GrossoOperação SicáriosPJC MTPresossuspeitos de assassinato
Comentários (0)
Fazer Comentário