Suposto Líder de facção criminosa morre em confronto com a Polícia

A operação contou com o apoio do Ministério Público e as demais forças de segurança. Na residência, uma razoável quantidade de drogas foi encontrada e um dos suspeitos acabou se entregando.

Um suposto líder de uma facção criminosa morreu em confronto com a Polícia, em Lucas do Rio Verde, na tarde desta quinta-feira (08). Ele foi atingido após efetuar disparos contra as forças policiais que realizavam uma Operação, intitulada Reclusos, com objetivo de desarticular quadrilhas e organizações criminosas.

A Operação foi desencadeada pelas Polícias Militar e Civil, com apoio do Ministério Público e as demais forças de segurança. Na residência, onde também foi localizada uma quantidade considerável de entorpecentes, um dos suspeitos acabou se entregando e foi preso, sendo encaminhado até a delegacia.

O criminoso seria conhecido pelo apelido de Piauí e, com ele, foi encontrada uma arma calibre .40, que é tida por autoridades policiais como um armamento de grosso calibre. Em coletiva de imprensa, o delegado, Dr. Marcelo Maidame, o indivíduo era perigoso para a sociedade luverdense.

“Os investigadores identificaram que ele era uma das lideranças dessa facção criminosa instalada aqui na cidade, um elemento perigoso. Essa arma .40 é uma arma que, há pouco tempo, era um arma de uso restrito, de grande poder de impacto e estava na mão desse elemento”, pontuou o delegado Dr. Marcelo Maidame.

A operação foi desencadeada pelas Polícias Civil e Militar, com apoio do Ministério Público. (Foto: Cenário MT)

Foram iniciadas diversas operações na cidade de Lucas do Rio Verde, desarticulando as organizações criminosas. Para o delegado Dr. Daniel Nery, o objetivo é que todos os criminosos sejam presos para que a população possa ficar segura.

“O objetivo era desarticular lideranças e, naquela ocasião, aqui mesmo nós comentamos que pegamos o líder da cidade, um líder de fora que alimentava o tráfico aqui e diversas lideranças por bairros, mas não pegamos todos. Faltava esse, a gente sabia que era um alvo importante e do potencial dele”, disse o delegado

Ainda foi ressaltado pelo delegado, de que não há espaço para o crime no município e que as pessoas que tentarem liderar qualquer ato criminoso, serão presas.

“O ideal é retirar os chefes para melhorar a segurança pública e facilitar a nossa ação, foi isso que foi feito. Não existe vácuo no poder ou outros vão tentar assumir a chefia que saibam que a gente vai continuar na mesma linha, de olho naqueles que assumem a liderança”, disse o delegado. (93 FM com colaboração de Terra MT Digital e Cenário MT)

Confronto policialCrimelíder de facçãolucas do rio verdePolíciasuposto chefeTiroteiotroca de Tiros