Sorriso retorna aulas presenciais no dia 08 de fevereiro

As aulas em Sorriso retornarão dia 08/02 com capacidade reduzida. A câmara de vereadores decidiram por unanimidade.

Representantes da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems) decidiram, por unanimidade, na manhã de hoje (25), promover o retorno de maneira presencial às aulas para os 15,5 mil alunos da rede municipal a partir do dia 8 de fevereiro.

Seguindo o protocolo elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), em consonância com a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (Semsas), e levando em consideração orientações do Governo Federal, e demais instituições, as aulas serão retomadas de maneira híbrida, gradativa e escalonada. Para os pais que não quiserem encaminhar as crianças à escola, não há problema algum, pois é possível continuar somente com o ensino remoto.

 

“As aulas começam a partir do dia 8, mas não para todos os alunos, pois este retorno será aos poucos, respeitando a realidade de cada unidade escolar, visto que o protocolo leva em conta a particularidade de cada escola, de cada Cemeis”, reitera a titular da Semec, Lúcia Drechsler.

Desde o ano passado, a Semec já vem estruturando o protocolo para o retorno às atividades presenciais da forma mais segura possível.

“Inclusive, nosso material foi partilhado com outros municípios da região”, informa Lúcia,

complementando ainda que a maioria dos professores é favorável ao retorno.

“Fizemos uma pesquisa e dentro do universo de 692 profissionais que responderam, 525 afirmaram que querem retornar à sala de aula e, mais uma vez, de forma prudente e democrática, debatemos este assunto, pois estamos atentos à situação, acompanhando todos os números, respeitando os profissionais que integram o grupo de risco e, com aval da Câmara e do Sindicato, optamos assim por retornar às aulas de maneira presencial no dia 8”.

Um dos representantes da Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas), o coordenador de Atenção Especializada em Saúde, Matheus Freiria, reforçou que o protocolo da Semec deve promover um retorno de maneira ordenada e segura, mas que, se houver um aumento de casos, a estrutura ofertada por Sorriso  deve garantir o pronto atendimento a todas as situações.

“Hoje, graças ao trabalho que vem sendo desenvolvido, nosso índice de pacientes com complicações é consideravelmente baixo, por isso, a importância de buscar atendimento no Hospital de Campanha já nos primeiros sintomas”.

 

As aulas em Sorriso começarão no dia 08 de fevereiro, mas não para todos os alunos. Eles não retornarão ao mesmo tempo, e não terá aula todos os dias da semana, os dias que os estudantes não irem presencialmente, ficarão em casa fazendo atividades, reduzindo o fluxo e respeitando o distanciamento necessário.

Segundo a Assessoria Municipal de Educação de Sinop, ainda não se sabe se as aulas voltarão no município, mas estão tendo reuniões com órgãos competentes para analisarem tal ação.

ASSESSORIA SORRISO

Leia também – SORRISO: Mulher De 56 Anos Morre Afogada No Rio Teles Pires

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal 93FM

Câmara de VereadoresPrefeitura de SorrisoSorrisovolta às aulas