Sorocaba Fala Sobre Crise Criativa na Música sertaneja e Aposta no Funk

O cantor e empresário Sorocaba, da dupla com Fernando, revelou em uma entrevista ao G1 que a música sertaneja está passando por uma crise criativa:

“Nos últimos dez anos, o ano passado foi o primeiro que não nasceu nada de novo na música sertaneja. Todos os anos foram nascendo. Um foi Marília Mendonça, outro Victor & Leo, outro Luan Santana… Faz um ano e meio, quase dois, que não nasce um artista que você fala: ‘puxa!’ Uma mega força na música sertaneja que destoe”.

E completou dizendo:

“A história do efeito manada na arte, na música, é prejudicial. Você liga no Spotify da vida e escuta algo muito semelhante.

Não estou falando vocalmente, estou falando pela escolha de repertório, conceito, escolha de arranjo. Até o figurino. Tudo isso tem que mudar para a música sertaneja prosperar e as pessoas não migrarem de gênero para buscar coisa nova”.

Crise na Música Sertaneja

Além de citar as dificuldades atuais da música sertaneja, Sorocaba também falou sobre a renovação do contrato com Luan Santana:

“A gente ainda não sabe o que vai fazer, se vai ajustar percentual, se vai finalizar. Mas foi uma parceria muito gratificante, positiva. Foi um verdadeiro marco para a música sertaneja e para a música, de artistas que realmente ajudam outros artistas.”