Soldado de Aço, prova realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar

Participaram da prova, no total, 36 militares de diversas unidade do Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso.

A Prova Bombeiro de Aço foi realizada, em sua segunda edição, no município de Sinop no último sábado (14), pelo 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar. A prova consiste em subida de escada com mangueira de combate a incêndio aduchada, deslocamento de 30 metros de mangueira de combate a incêndio até o alvo e deslocamento Australiano.

Participaram da prova, no total, 36 militares de diversas unidade do Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso. A edição Bombeiro de Aço é uma forma de testar o condicionamento físico dos militares, colocando-os em diversas condições próximo a realidade operacional.

Militares do Corpo de Bombeiros participam da prova Soldado de Aço em Sinop. (Foto: AC 360)

De acordo com o Sargento Ferraz, do Corpo de Bombeiros Militar de Sinop, não há distinção ou separação entre soldados até os maiores cargos da corporação no momento da prova.

“É tudo misturado, ali a gente não tem essa distinção. É militar, soldado, cabo, sargento, oficial, todo mundo junto, tanto masculino como feminino. É uma dificuldade extrema, cada um quer fazer um tempo melhor, porque essa é uma prova que ela é disputada a nível nacional e até internacional”, disse o Sargento.

Prova de resistência. (Foto: AC 360)

O Ten Cel BM Jean e Cel BM Giovani, Comandante do 4°BBM e Comandante do CR III respectivamente, destacaram a importância da participação dos militares, ”gerando cada vez mais interação entre as UBM’s, fortalecendo vínculos entre os irmãos de farda”.

A prova aconteceu nas dependências do Estádio Municipal de Sinop, Gigante do Norte, e várias pessoas da comunidade puderam acompanhar a realização do evento, gratuitamente. Para participar da prova, não houve custo aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar. (Com Assessoria)

Prova realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar, Soldado de Aço. (Foto: AC 360)

 

Veja outras notícias de Sinop e região, acompanhando o Jornal da 93 FM

BombeirosCorpo de BombeirosMilitarProvaResistênciasinopSoldado de Aço