Sorriso: Soja da fazenda pode ter sido colhido por antigo dono

O principal suspeito é o antigo dono da propriedade. Elementos indicam que o plantio foi feito antes do atual dono tomar posse das terras. Saiba o valor estimado da soja e como decorreu esse caso...

Entre a noite de quarta-feira (10) e madrugada de quinta-feira (11), foi feito o roubo de soja de uma fazenda em Sorriso.  Os suspeitos colheram e levaram o soja sem que ninguém tenha visto. Até agora ninguém foi preso.

O suposto furto de aproximadamente 5,8 mil sacas de soja em uma fazenda situada às margens da MT-242, em Sorriso, continua sendo apurado pela Polícia Judiciária Civil. De acordo com o delegado Márcio Portela, o principal suspeito de cometer o crime é o antigo dono da propriedade, que havia feito o plantio da oleaginosa antes da reintegração de posse na área.

“Existe processo judicial em que a vítima no ano de 2020 teve a emissão na posse da terra, mas quando entrou a soja já estava plantada. As investigações correm no sentido da possibilidade de um em desacordo, uma briga em relação à propriedade. Elementos podem indicar que o suspeito seria o que efetivamente plantou a soja, o antigo dono, mas a investigação ainda está no início”, disse o delegado.

Com base no valor atual da oleaginosa, ao considerar o preço da soja no Indicador Cepea, com base em Paranaguá (PR), a soja colhida na fazenda está avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão.

(Com: Portal Sorriso)

Leia também- Motorista Bate Em Entregador E Foge Sem Prestar Socorro

Acompanhe essa e outras informações no Jornal da 93FM

Furto de sojaMato GrossoPlantioSojaSorriso
Comentários (0)
Fazer Comentário