Sogra e nora morrem com Covid-19 em Cuiabá e MT registra 30 óbitos da doença

Os dois óbitos foram registrados no fim de semana, sendo um no sábado e outro no domingo.

Mais duas mortes ocasionadas pela Covid-19 foram confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), no boletim divulgado no final da tarde desta segunda-feira (18). Os dois óbitos foram registrados no fim de semana, sendo um no sábado e outro no domingo, e ambos na capital Cuiabá. As vítimas eram nora e sogra.

No sábado, uma mulher de 57 anos morreu no antigo pronto socorro, hospital de referência de Cuiabá. Ela era obesa, tinha diabetes e hipertensão. Ela foi internada na sexta-feira (15) e, no sábado, levada pera a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Durante a noite, no entanto, a mulher não resistiu e morreu.

O resultado do exame da paciente só saiu no domingo (17) à noite, por isso o óbito não entrou na contagem oficial do estado nesse domingo (17).

Já o outro óbito ocorreu nesse domingo e trata-se de uma idosa de 79 anos moradora da capital. Ela era hipertensa e era diabética.

De acordo com a prefeitura de Cuiabá, a idosa deu entrada na Policlínica do Planalto na manhã de ontem em estado grave e logo em seguida morreu. Ela era sogra da mulher que morreu no hospital de referência do município no sábado à noite. O resultado do exame para Covid-19 saiu nesta segunda-feira (18).

Morte de servidora

Uma servidora da Secretaria Estadual de Saúde (SES) há 18 anos, que trabalhava na Unidade III – ligada ao complexo do Adauto Botelho, em Cuiabá, morreu na manhã desta segunda-feira (18). Ela estava com a Covid-19.

De acordo com a SES, a vítima estava internada em leito público de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na capital, onde ela ficou hospitalizada por cerca de 46 dias.

Com a confirmação de mais esses óbitos, subiu para 5 as mortes pela Covid-19 em Cuiabá.

Dados atualizados

Conforme o boletim da SES, nas últimas 24 horas, surgiram 42 novas confirmações em Cuiabá (19), Rondonópolis (2), Várzea Grande (2), Barra do Garças (2), Primavera do Leste (3), Lucas do Rio Verde (1), Sinop (1), Confresa (2), Rosário Oeste (2), Tapurah (2), Pontes e Lacerda (2), Guarantã do Norte (1), Nova Lacerda (1), Porto Alegre do Norte (1) e Conquista D’Oeste (1).

Dos 941 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso até esta segunda, 501 pessoas estão em isolamento domiciliar e 337 estão recuperadas. Há ainda 73 pacientes hospitalizados, sendo 44 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 29 em enfermaria.

No boletim, a SES também divulga que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe, atualmente, de 214 leitos de UTI e 695 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus no Estado.

 

Covid-19CuiabáDadosMortesNoraSESSogra
Comentários (0)
Fazer Comentário