SINOP: 5 UBS passam a atender casos suspeitos de Covid-19

A Prefeitura de Sinop, informa que está ampliando, de maneira gradual, os atendimentos dos casos suspeitos de Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que está ampliando, de maneira gradual, os atendimentos dos casos suspeitos de Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde.

As primeiras a já prestarem os serviços são as unidades Alto da Glória, América, Sebastião de Matos, Sabrina e Camping Club. Nelas, além dos atendimentos médicos e dispensação de medicamentos, também estão sendo realizadas as testagens para Covid-19. No entanto, esse serviço será desenvolvido especificamente nas manhãs de terças e quintas-feiras.

A triagem é feita logo na entrada da unidade.

 “Quando o paciente chega com sintomas, ele terá um atendimento diferenciado, mas com a mesma equipe e mesma unidade”, explicou o Secretário de Saúde, Valério Gobbato.

As unidades Primaveras e Paraíso, que já atuam como referência, seguem realizando os atendimentos.

Conforme programação, a partir desta semana, as unidades Palmeiras, Violetas, Oliveiras e Jacarandás também passam a prestar os atendimentos médicos e de enfermagem do paciente suspeito com quadro leve. Nestas, no entanto, não serão feitas as testagens, sendo que os pacientes serão direcionados às unidades Primaveras e Paraíso. Os medicamentos prescritos também deverão ser retirados nas farmácias dos dois bairros.

Acompanhe o detalhes: 

(Reprodução: Prefeitura de Sinop)
(Reprodução: Prefeitura de Sinop)

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia também – Corpo De Jovem Desaparecido No Rio Teles Pires É Encontrado

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93 FM

Covid-19Mato GrossoPrefeitura municipalsinop
Comentários (0)
Fazer Comentário