Sinop será sede do 1º seminário sobre Redução do Risco de Desastres

O encontro planeja debater ações da Defesa Civil, fomentar a pesquisa com foco na Redução de Risco de Desastres e proporcionar conhecimentos e instrumentos para que os gestores, secretários e demais autoridades, possam obter melhores respostas na redução, prevenção de riscos e na ocorrência de desastres.

Sinop sediará o Primeiro Seminário Regional sobre Redução do Risco de Desastres nos dias 5 e 6 de julho, com a participação de representantes de aproximadamente 20 municípios da região. O encontro cogita discutir ações da Defesa Civil, incentivar os pesquisados ​​para a redução de riscos de desastres e fornecer conhecimentos e ferramentas para que gerentes, secretários e autoridades possam obter respostas mais efetivas na prevenção e redução de riscos e na gestão de situações desastre.

O evento será na Câmara de Vereadores durante dois dias intensos. No dia 5, a programação terá início às 18h, com atividades de credenciamento, solenidade de abertura e uma palestra. Já no dia 6, as atividades ocorrerão durante todo o dia, das 8h às 18h, com diversas palestras abordando o tema.

Estarão presentes representantes da Casa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil Municipal, Forças Armadas, IFMT, SEMA, SESP, UFMT e UNEMAT.

Dentre os municípios que participarão do evento, destacam-se Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itaúba, Juara, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Santa Carmem , Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tabaporã, Tapurah, União do Sul e Vera. Essa ampla representação regional evidencia o engajamento e o comprometimento das autoridades locais em fortalecer a prevenção e a resposta a desastres.

As inscrições para o evento já estão abertas e devem ser realizadas através do link abaixo ou pelo QR Code disponível na imagem:

https://docs.google.com/forms/d/1AT9-BrApp9KmJku8ouiJzfcKmw9Ts45YtrA7F5HwjZo/viewform?edit_requested=true

(Com assessoria)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração