SINOP: Prefeitura lança IPTU 2021 e taxa de lixo

A Prefeitura Municipal lançou nesta manhã, as datas de cobrança das taxas de lixo e IPTU. Acesse e confira o calendário de pagamento.

A Prefeitura Municipal de Sinop lançou na manhã desta segunda-feira (26), a cobrança das taxas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a taxa de lixo, de 2021. A previsão de arrecadação com os dois tributos é de R$ 91 milhões, conforme edital publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado.

O vencimento da primeira parcela do IPTU, em cota única será no dia 14 de junho. A segunda vence no dia 14 de julho e a terceira, em 16 de agosto. A quarta parcela será cobrada em 15 de setembro, a quinta, em 14 de outubro, e a sexta, em 16 novembro.

Para quem pagar em cota única terá 15% de desconto. Em até três vezes, a isenção será de 5%. Para quem pagar em seis parcelas não haverá desconto.

Além do IPTU, também foi lançada em conjunto a taxa de lixo, nas mesmas datas de vencimento, com as referidas formas de parcelamento, porém sem os descontos. A taxa de lixo é lançada conforme a metragem quadrada construída do imóvel, seguindo os parâmetros da frequência de coleta, definidos pela empresa responsável.

São aproximadamente 82 mil imóveis tributados em Sinop. O valor total lançado do IPTU corresponde à R$83.128.074,80, mas a projeção de arrecadação para esse ano é de aproximadamente 60% desse montante. Os valores arrecadados do Imposto, são de suma importância para que o município tenha recursos para fazer investimentos em várias áreas. O IPTU é revertido para obras de pavimentação, investimentos na saúde, melhorias na educação, esporte e cultura, entre de outros pastas e investimentos.

O IPTU/2021em Sinop, tinha o lançamento previsto para abril, no entanto, o Prefeito Roberto Dorner, sensível as dificuldades econômicas dos contribuintes, devido ao agravamento da pandemia, adiou a data de lançamento para hoje 26/04.

(FOTO: 93FM / Marcelo Jhonnes)

COMO PAGAR?
O pagamento da cota única ou das parcelas do IPTU e da taxa de lixo, pode ser realizado pela internet. No endereço sinop.mt.gov.br o contribuinte pode acessar a guia IPTU na capa do site, inserir o código do imóvel, inscrição imobiliária ou CPF/CNPJ e fazer a retirada do boleto. Os contribuintes que não conseguirem localizar o IPTU no site, podem buscar atendimento presencial na prefeitura ou entrar em contato com o setor de Cadastro Imobiliário, nos telefones: (66) 3517-5224 e (66) 3517-5225.

DATAS DOS PAGAMENTOS:
*Cota única: 14 de junho – Com 15% de desconto
*Parcelado em 3X: 14 de junho / 14 de julho e 16 de agosto – Com 5% de desconto
*Parcelado em 6X: 14 de junho / 14 de julho / 16 de agosto / 15 de setembro / 14 de outubro e 16 de novembro – Sem desconto

COM ASSESSORIA

Leia também- Defensor Público De Sinop É Preso Promovendo Aglomeração

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Calendário de pagamentoIPTUPagamentosinopTaxa de lixo
Comentários (0)
Fazer Comentário