SINOP: Menores de 16 e 17 anos são torturados por parceiros de cela

Os atos de tortura foram cometidos, dentro do centro socioeducativo de Sinop. Os menores também tiveram as unhas arrancadas, e se apresentaram com vários hematomas pelo corpo. Acesse e veja este caso!!!

Menores de 16 e 17 anos, que cumprem pena no centro socioeducativo em Sinop, acusam um jovem de 18 anos por praticar atos de tortura contra os mesmos. Além de serem espancados  pelo rapaz, foi informado que tiveram suas unhas arrancadas pelo parceiro de cela.

Conforme informações, um dos menores relatou as agressões a um agente, logo depois de perguntar se no domingo (4), a enfermeira estava atendendo. O agente respondeu que o atendimento era apenas de segunda a sexta-feira, e questionou o porquê da necessidade de atendimento médico.

Nesse momento o menor contou, em voz baixa, que era espancado por um colega de quarto, que havia completado 18 anos recentemente e também cumpria medida socioeducativa. O adolescente mostrou aos agentes que estava sem as unhas dos pés, com vários hematomas no corpo, e estava com joelho ralado.

Além disso, o outro menor também contou que foi espancado pelo mesmo agressor e mostrou hematoma nas costas.

Quando os agentes perguntaram se os menores sentiam dores, eles voltaram atrás e disseram que não precisavam de ajuda médica. Eles relataram que sentem medo do parceiro de cela e estavam temerosos em voltar a ter que dividir o mesmo espaço com o agressor

De acordo com a SESP, a direção do Centro registrou um boletim de ocorrência e o Conselho Socioeducador está investigando a situação.

 

Leia também – URGENTE: Colisão Violenta Deixa 3 Pessoas Em Estado Gravíssimo

Acompanhe outras noticias no Jornal da 93FM 

Centro SocioeducativoMato GrossoMenores infratoresPolícia de Sinopsinop
Comentários (0)
Fazer Comentário