Sinop manifesta interesse em comprar 30 mil doses da vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Sinop manifestou interesse em adquirir 30 mil doses do imunizante. Caso isso ocorra, a Secretaria de Saúde prevê utilizar as doses para atender a população acima de 60 anos. Acesse e saiba como a Prefeitura Municipal pretende realizar a compra das vacinas...

A Prefeitura de Sinop manifestou o interesse em adquirir, por meio Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Teles Pires, 30 mil doses da vacina russa Sputnik V para reforçar a campanha de imunização contra Covid-19.

“Há uma intenção de aquisição por parte dos municípios que compõe o consórcio e com Sinop não é diferente. É uma intenção de aquisição”, explicou o secretário de Saúde, Valério Gobbato.

O Consórcio Intermunicipal é o responsável em fazer o levantamento de interesse entre os municípios e, posteriormente, formalizar e enviar a carta de intenção de compra ao fornecedor. A ação leva em consideração a aprovação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para compra direta por parte dos estados e municípios, bem como a aprovação da Medida Provisória (MP) que prevê a dispensa de licitação e contém regras mais flexíveis para os contratos.

Apesar do interesse, ainda não há garantias de que a aquisição se concretizará. Caso isso ocorra, a Secretaria de Saúde prevê utilizar as doses para atender a população acima de 60 anos. A exemplo dos imunizantes, Coronavac/Butantan e da AstraZeneca/Oxford, a vacina russa também tem aplicação em duas doses. Para ela, o intervalo é de 21 dias. O valor da dose está estimado em US$ 8,75.

Neste momento, a administração segue o Plano Nacional de Imunização contra Covid-19, executando a campanha de vacinação conforme o recebimento das doses dos imunizantes Coronavac e AstraZeneca e das informações técnicas divulgadas pelos governos Federal e Estadual.

A intenção de compra é apoiada pelo Legislativo Municipal que, nesta terça-feira (02), protocolou ofício junto ao Executivo pedindo que se “realize os esforços necessários para a disponibilização de recursos próprios da Prefeitura, para urgente aquisição de vacinas”.

(Com Prefeitura Municipal de Sinop)

Leia também- Sinop: Imunização De Idosos Entre 85 E 89 Anos Começa Amanhã

Acompanhe essa e outras informações no Jornal da 93FM

 

30 mil dosesCompra de vacinasConsórcioImunizanteMato GrossosinopVale do Teles Pires
Comentários (0)
Fazer Comentário