Sinop lidera ranking de dengue no início de 2019

Mato Grosso registrou 700 casos de dengue apenas entre os dias 1º de janeiro até 5 de fevereiro deste ano. Um balanço divulgado pela secretaria estadual de saúde (SES), aponta a cidade de Sinop como a primeira no ranking com 99 registros.

Em segundo lugar está Cuiabá com 29 casos de dengue, seguida de Rondonópolis com 9 e depois Várzea Grande com 1 registro.

O balanço também mostra os casos de chikungunya, que até o dia 5 de fevereiro foram 52. Nesta lista Cuiabá está em primeiro lugar com 12 casos, depois Várzea Grande com 4 casos e então Rondonópolis e Sinop com um caso em cada uma das cidades.

Em 2018 os dados do Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), divulgado pelo Ministério da Saúde, mostraram que dos 141 municípios do estado, 98 receberam alerta ou possuem risco de surto de dengue, zika e chikungunya.

Desse total, 28 estavam em risco de surtos das doenças (entre eles Cuiabá) e as outras 70 apareciam em alerta.

Entre os municípios que apresentaram o maior índice de infestação predial estão Cláudia (19,5), Nova Nazaré (14) e Santo Afonso (12). Por outro lado, o resultado em São Félix só Araguaia, Cocalinho, Apiacás, Curvelândia apontou índice de zero. (Com informações do G1 Mato Grosso)

2019CasosdengueMato Grossorankingsinop
Comentários (0)
Fazer Comentário