Servidores de unidades prisionais começaram a ser vacinados

As primeiras unidades penais a receberem as vacinas foram das cidades de Juína e Tangará da Serra. Saiba quais serão os próximos municípios a serem contemplados

Profissionais da saúde que atuam nas unidades penais de Juína e Tangará da Serra receberam, na última semana, a primeira dose da vacina da Covid-19, contemplando 15 servidores. Mato Grosso deve imunizar cerca de 300 servidores que integram as equipes de saúde dentro das unidades.

(Reprodução: Governo do Estado de Mato Grosso)

Nesta semana deve começar a vacinação para os profissionais que atuam em Cuiabá e Várzea Grande. A previsão da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), é que até o final da primeira quinzena de fevereiro todos os servidores das 28 unidades de saúde do interior e da capital já estejam imunizados.

Os servidores do Sistema Prisional atendem aos critérios técnicos de prioridade determinados pelo Ministério da Saúde para receber a vacina. Em Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) é a responsável por distribuir as vacinas. Cada profissional deve receber duas doses.

COM ASSESSORIA

Leia também- Ponto Facultativo De Carnaval É Cancelado Em Todo O Estado

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Covid-19Mato GrossoUnidades Prisionaisvacinação
Comentários (0)
Fazer Comentário