Selma nega caixa 2 e diz que vai recorrer a decisão do TRE

A senadora Selma Arruda (PSL) afirmou, no início da noite desta quarta (10), que está tranquila após o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) votar, por unanimidade, pela cassação do mandato dela. A ex-juíza disse ter certeza de que não cometeu nenhuma irregularidade. Ela irá recorrer da decisão do TRE.

Selma foi considerada culpada pelos crimes de caixa 2 e abuso de poder econômico na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) da qual é alvo. Ela é acusada de ter feito gastos não-declarados na pré-campanha e no período eleitoral. Além disso, a juíza aposentada também é acusada de caixa 2 em razão de empréstimo de mais de R$ 1 milhão que teria feito com o primeiro-suplente, Gilberto Possamai (PSL).

Os juízes-membros do TRE acompanharam o relator do caso, desembargador Pedro Sakamoto, e votaram pela cassação de Selma.

Em nota divulgada logo após a decisão do TRE, a senadora aposentada, que acompanhou a votação em Brasília, disse não ter ficado abalada com a decisão. Ela afirmou ter consciência de que não cometeu nenhuma irregularidade. “A tranquilidade que tenho é com a consciência dos meus atos, a retidão que tive em toda a minha vida e que não seria diferente na minha campanha e trajetória política”.

Ela ainda pontuou que irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar reverter a decisão do TRE.

“Respeito a Justiça e, exatamente por esse motivo, vou recorrer às instâncias superiores, para provar a minha boa fé e garantir que os 678.542 votos que recebi da população mato-grossense sejam respeitados”, disse.

A defesa dela irá aguardar a publicação do acórdão da decisão desta quarta. Os advogados dela devem pedir que a ex-juíza seja mantida no cargo, por meio de uma medida para suspender a decisão que a cassou, para que o caso seja analisado pela Corte Superior. (Do RD News)

CassassãoMato GrossoSelma ArrudaSenadoraTRE
Comentários (0)
Fazer Comentário