SEDEC e SEAF discutem propostas para agricultura familiar em Sinop

Projetos que fomentam a piscicultura, o melhoramento genético do bovino de leite, a agricultura hidropônica, o banco de calcário, apicultura e muitos outros foram debatidos durante a reunião.

A garantia do fortalecimento da agricultura familiar, foi o tema principal durante a agenda da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sinop, em Cuiabá, ontem (21). O secretário de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Klayton Gonçalves, e a equipe técnica da secretaria, cumpriram agenda na capital com o secretário Estadual de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (SEAF), Silvano Amaral.

Klayton destaca que o trabalho da SEDEC, frente aos pequenos produtores rurais, desde o início da gestão, tem sido para desenvolver e oferecer o melhor suporte.

“A SEDEC oferece assistência agrícola e veterinária gratuitamente aos pequenos produtores da cidade para que esses possam ter melhores resultados em sua produção, melhor aproveitamento de solo, controle de pragas e muitos outros serviços orientativos”.

Segundo Klayton, o alinhamento entre a SEDEC e a SEAF é de extrema importância para que a agricultura familiar possa se consolidar e ter muito mais suporte.

“Queremos estreitar cada vez mais as relações com o governo do Estado e a SEAF para que possamos trabalhar fortemente Sinop na agricultura familiar”, afirma o secretário ao destacar que “são vários projetos que vão ajudar muito a agricultura familiar do nosso município”.

Durante a reunião, Silvano ressaltou que o alinhamento da prefeitura com o a SEAF é fundamental para que a agricultura familiar se desenvolva nas cidades.

“Parabenizo Sinop pela iniciativa de ter o foco na agricultura familiar e destaco que vocês podem contar com o governador, Mauro Mendes, pois ele sempre nos orienta para que a SEAF chegue com mais eficiência e resultados em parceria com as prefeituras e secretarias de agricultura”.

Projetos que fomentam a piscicultura, o melhoramento genético do bovino de leite, a agricultura hidropônica, o banco de calcário, apicultura e muitos outros foram debatidos durante a reunião.

(FOTO: assessoria)
(Reprodução)

Com assessoria

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

Agricultura FamiliarMato GrossoSEAFSEDECsinop
Comentários (0)
Fazer Comentário