São José: Conheça a história do santo dos trabalhadores e da sagrada família

Dia 19 de março é comemorado o dia de São José, ele é considerado o santo dos trabalhadores e das famílias. Acesse e conheça a história do protetor.

Nesta sexta-feira, 19 de março, é comemorado o dia de São José, um dos santos mais conhecidos da Igreja Católica. José de Nazaré, o José, Carpinteiro, é considerado o santo dos trabalhadores e das famílias.

Neste dia, a Igreja, espalhada pelo mundo todo, recorda solenemente a santidade de vida do seu patrono. Esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.

Seu nome, em hebraico, significa “Deus cumula de bens”.

No Evangelho de São Mateus, vemos como foi dramático para esse grande homem de Deus acolher, misteriosa, dócil e obedientemente, a mais suprema das escolhas: ser pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Messias, o Salvador do mundo.

“Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa” (Mt 1,24).

O Verbo Divino quis viver em família. Hoje, deparamo-nos com o testemunho de José, “Deus cumula de bens”; mas, para que este bem maior, penetrasse na sua vida e história, ele precisou renunciar a si mesmo e, na fé, obedecer a Deus acolhendo a Virgem Maria.

O Evangelho define São José em três palavras: “José era justo”.

“Os homens ignoram os privilégios que o Senhor concedeu a São José, e quanto pode sua intercessão junto a Deus. Somente no dia do juízo os homens conhecerão sua eminente santidade, e chorando amargamente por não haverem conhecido e se aproveitado deste meio tão poderoso e eficaz para sua salvação e acalmar as graças de que necessitam” – Nossa Senhora à Irmã Maria de Agreda.

Oração para São José

Neste Dia de São José, feriado em muitas cidades do Brasil, que a mensagem passada seja de esperança, fé e solidariedade com o próximo.

“Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possíveis as coisas humanamente impossíveis. Vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob a vossa proteção a causa que vos confiamos para que tenha uma solução favorável. Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder. São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais Santa Família que jamais houve, sede o pai e protetor da nossa e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria. São José do Perpétuo Socorro, rogai por nós que recorremos a vós. Amém”.

(COM: Canção Nova e G1)

Leia também- Dorner Pede Que Horário Do Comércio Seja Ampliado

Acompanhe essa e outras informações no Jornal da 93FM 

CarpinteiroProtetor dos trabalhadoresSagrada famíliaSantoSão José
Comentários (0)
Fazer Comentário