Rosana Martinelli confirma que vai à reeleição em 2020; “Me sinto preparada”

Martinelli usou dois argumentos para vir à reeleição, um deles o equilíbrio financeiro do caixa da prefeitura e o segundo, as decisões em meio a pandemia do coronavírus.

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), confirmou que é pré-candidata para as eleições de 2020. “Hoje eu estou preparada para avançar nas mudanças que o município precisa, então eu estou aqui falando que eu sou uma pré-candidata a prefeitura de Sinop”, confirmou ao ser questionada pela Rádio 93 FM, durante a coletiva de inauguração do Centro de Referência à Saúde da Mulher, na manhã desta sexta-feira (14).

Em consequência da pandemia da Covid-19, a data das eleições municipais foi alterada
para os dias 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno), de acordo com a
Emenda Constitucional.

Martinelli usou dois argumentos para vir à reeleição, um deles o equilíbrio financeiro, mesmo, segundo a gestora, sem ter apoio dos Governos Federal e Estadual. “Em 2017 quando assumimos, conseguimos equilibrar as finanças do município em meio de tantas dificuldades. Proporcionando pagamentos dos servidores e fornecedores em dia e mantendo o desenvolvimento, projetando e fazendo um planejamento futuro”.

O segundo argumento utilizado por Martinelli, é a experiência em meio a pandemia do coronavírus. “Nenhum prefeito passou por o que eu estou passando, de tomar as decisões com responsabilidade, com equilíbrio, mantendo a cidade trabalhando firme, forte, junto com a população, equilibrando o comércio junto com a saúde”.

Devido a pandemia, as eleições deste ano, que irão definir os prefeitos e vereadores de todos o municípios do Brasil, e, exclusivamente em Mato Grosso, também um senador, deve ser organizada de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde, como não fazer aglomerações, por exemplo.

Para os trabalhos de campanha, Rosana disse que ainda aguarda as determinações da Justiça Eleitoral. “Não podemos misturar a gestão com a campanha. Toda a equipe já está orientada para que os trabalhos da prefeitura continue separados da campanha. Essa é a nossa determinação”.

Martinelli também disse que terá a internet como sua aliada. “Nós estamos trabalhando muito na rede social, eu não sou dona de televisão, não sou dona de rádio e não sou dona de site. Então eu vou usar muito a rede social para atingir a população para chegar e também estar cada vez mais próxima da população”.

Assista a confirmação feita para a Rádio 93 FM:

 

Inaugurações de obras

Os pré-candidatos e candidatos oficializados para as eleições 2020 não podem participar de inaugurações de obras públicas nos três meses que antecedem à eleição, ou seja, a partir deste sábado, 15 de agosto, conforme as normas do Tribunal Superior Eleitoral.

Nesta semana Rosana tem participado da inauguração de algumas obras, como por exemplo a reforma do Centro Integrado Umuarama, que ocorreu nessa quinta (13). Já na manhã desta sexta (14), inaugurou o Centro de Referência à Saúde da Mulher, contudo, a partir deste sábado não poderá mais estar em nenhum evento que se refere a qualquer inauguração.

Sobre a determinação do TSE, Rosana disse que vai acompanhar, porém não presencialmente. “Eu não vou poder estar inaugurando. Independente de eu estar presente, ou não, as nossas equipes estarão acompanhando”, concluiu.

 

CoronavírusCovid-19Eleiçõeseleições 2020pandemiaPleitoPrefeituraRosana Martinellisinop
Comentários (0)
Fazer Comentário