Resumão Minuto da Estrada

Os Destaques da Semana Você Confere no Resumão Minuto da Estrada

Hoje, sexta-feira, é dia de Resumão Minuto da Estrada, onde você confere tudo o que foi destaque em nosso programa especialmente dedicado aos caminhoneiros e aos assuntos que envolvem o seu cotidiano.

O Minuto da Estrada tem como intuito trazer informações úteis e relevantes para os caminhoneiros, com dicas de manutenção, dicas de peças, dicas de direção e informações sobre saúde e bem-estar.

Pois, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, onde grandes desafios passaram a fazer parte do nosso dia a dia, nossos irmãos caminhoneiros mantiveram a sua atuação para que tivéssemos nossas necessidades, enquanto sociedade, supridas através de seu trabalho.

É cabível ressaltar que, para que as suas viagens sejam ainda mais seguras, é fundamental que você siga todas as recomendações da OMS em relação à prevenção do novo coronavírus, usando máscara de proteção, higienizando frequentemente as mãos, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações.

Dessa forma, ressaltamos a importância dos caminhoneiros para nossa sociedade, onde prestam um serviço de extrema importância.

Assim, o Minuto da Estrada se dedica para trazer para você, caminhoneiros, assuntos que integram o seu cotidiano nas estradas de norte a sul do nosso país, com informações e dados importantes para você.

E, no decorrer dessa semana, falamos sobre como manter uma postura segura na estrada, pois sabemos da importância de uma direção segura para a sua segurança e a de todos aqueles que estão na estrada,  e também trouxemos dicas essenciais para você economizar combustível. Os detalhes você confere aqui, no Resumão Minuto da Estrada.

Resumão Minuto da Estrada

Como Manter Uma Postura Segura na Estrada

A vida na estrada é sempre muito desafiadora, e por isso, requer que mantemos uma postura segura em nosso dia a dia, pois este é um fator essencial para a nossa segurança e também para a de todos que estão na pista.

Uma direção segura é aquela que preza pela segurança e bem-estar do condutor, assegurando ainda que nenhum outro condutor enfrente situações desafiadoras e inesperadas por conta de atitudes arriscadas na estrada.

Pois dirigir de forma segura envolve pensar na sua proteção e na dos demais motoristas, que também podem ser afetados por atitudes perigosas de outros condutores.

Respeite sempre os limites da via e evite ultrapassagens perigosas, pois tais atitudes te auxiliam a manter uma postura segura na pista.

Respeite também o tempo de descanso que o seu corpo precisa para se recompor e estar preparado para realizar suas vias pelas estradas de norte a sul do nosso país.

Uma postura segura é aquela que preza pela sua segurança e a de todos que estão na pista.

Dicas Essenciais Para Economizar Combustível

Um dos principais fatores que te ajuda a economizar combustível em suas viagens é respeitar o limite de carga do seu caminhão, pois quando você ultrapassa o limite de carga do seu caminhão, faz com todo o seu sistema seja forçado para trabalhar, fazendo assim, com que haja um aumento significativo no consumo de combustível do caminhão.

Calibrar regularmente os pneus e manter a manutenção em dia também são fatores que te ajudam a combustível.

Além disso, abasteça apenas em postos confiáveis, evitando combustíveis adulterados e que podem afetar o desempenho do seu caminhão.

Assim, dirija de forma segura e mantenha a manutenção do seu caminhão em dia para economizar combustível.

Minuto da Estrada

Gostou das dicas e informações do Minuto da Estrada? Deixe seu comentário logo abaixo.

E não se esqueça de ouvir todos os dias na programação da 93 Fm o Programa Minuto da Estrada, apresentado pelo Mineirinho Mecânico.

Você também pode ouvir todos os programas em nosso canal oficial no Spotify clicando aqui.

Caminhãocaminhoneiromineirinho mecânicominuto da estradaresumão minuto da estrada