Resumão Minuto da Estrada

O Resumão Minuto da Estrada Traz Para Você Tudo o Que Foi Destaque Durante a Semana

Resumão Minuto da Estrada traz para você tudo o que foi destaque em nosso programa especialmente dedicado aos caminhoneiros, que prestam, diariamente, um serviço essencial à nossa sociedade. 

Por conta da pandemia do novo coronavírus, novos desafios passaram a integrar o dia a dia dos caminhoneiros nas estradas, onde a insegurança se tornou recorrente no cotidiano daqueles que cruzam as estradas de norte a sul do nosso país todos os dias. 

Novos cuidados foram adicionados às atividades dos caminhoneiros, que mesmo em meio a um cenário tão incerto, continuaram atuando para que, como sociedade, pudéssemos continuar tendo nossas necessidades diárias supridas. 

Assim, nossa admiração por aqueles que vivem constantemente nas estradas, é imensa e notável, pois sabemos do valor de suas atividades. Dessa maneira, preparamos diariamente o programa Minuto da Estrada, que aborda assuntos que integram o dia a dia dos caminhoneiros nas estradas. 

Pois reconhecemos a necessidade de um programa especialmente voltado ao universo dos caminhoneiros, com dicas de manutenção, dicas de peças, dicas de direção, cuidados com a saúde e bem-estar nas estradas, dicas de segurança, e tudo aquilo que diariamente compõe a atuação dos caminhoneiros. 

O Minuto da Estrada visa estabelecer uma conexão entre os caminhoneiros e informações relevantes para o seu dia a dia, com o intuito de conscientizar e informar sobre dados importantes de todos os aspectos que envolvem a rotina diária dos caminhoneiros. 

Assim, no decorrer dessa semana falamos sobre uma das principais causas de acidentes na pista, e também sobre a importância da calibragem dos pneus, no qual você pode conferir detalhadamente aqui, no Resumão Minuto da Estrada. 

Resumão Minuto da Estrada

 

Sono ao Volante é Uma Das Principais Causas de Acidentes na Pista 

A Lei do Descanso para os caminhoneiros é bem clara, e garante que os condutores repousem o tempo necessário para evitarem o sono ao volante, pois esta é uma das principais causas de acidentes na pista. 

É importante compreendermos que o sono é uma necessidade fisiológica, e é muito importante que você dê ao seu corpo o tempo que ele precisa para repousar, pois o sono afeta de forma significativa nossa capacidade de concentração, e este, por sua vez, é fundamental para evitar acidentes na estrada. 

O risco de dirigir com sono é muito alto, e você acaba colocando a sua vida, e a de outros condutores em perigo quando dirige com sono, pois de acordo com pesquisas, este é um dos principais fatores que contribuem para a ocorrência de acidentes na pista. 

Manter uma rotina de sono, mesmo em meio às suas viagens, além de contribuir para a sua concentração e para a redução de acidentes na pista, também é fundamental para a nossa saúde e bem-estar. 

Por isso, a minha dica de hoje é que você repouse, e evite sempre dirigir com sono, pois essa é uma situação muito perigosa. 

A Importância da Calibragem dos Pneus 

A calibragem dos pneus do seu caminhão garante que haja a distribuição correta de peso, evitando que haja o desgaste irregular devido à sobrecarga de peso em um dos lados do caminhão. 

Outro ponto importante é que a calibragem corretamente os pneus ajuda a economizar combustível, tendo em vista que o seu caminhão estará se deslocando de forma uniforme. 

Pois quando você não faz a calibragem, além de gerar o desgaste irregular dos pneus, estará aumentando também a resistência do caminhão, aumentando assim o gasto com combustível. 

Minuto da Estrada

Gostou das dicas e informações do Minuto da Estrada? Deixe seu comentário logo abaixo.  

E não se esqueça de ouvir todos os dias na programação da 93 Fm o Programa Minuto da Estrada, apresentado pelo Mineirinho Mecânico 

Você também pode ouvir todos os programas em nosso canal oficial no Spotify clicando aqui.

Caminhãocaminhoneiromineirinho mecânicominuto da estradaresumão minuto da estrada