Ressarcimento de multas canceladas em 2019 que foram pagas será feito a partir de junho

O ressarcimento das multas dos motoristas,  que foram emitidas entre os dias 27 de setembro de 11 de novembro de 2019, mas que foram canceladas devido a uma falha na expedição das mesmas será a partir do dia 8 de junho. Esse pagamento foi adiado devido a pandemia do Coronavírus.

Vale ressaltar que, apenas as pessoas que tiveram multas no prazo mencionado anteriormente e que pagaram os valores serão ressarcidos, aqueles condutores que não efetuaram o pagamento não irão receber nada de volta e a multa será anulada automaticamente.

O secretário municipal de trânsito de Sinop, Hermann Friederichs,  explicou à Rádio 93 FM que é necessário que esse motorista procure a sede da secretaria, na Avenida dos Jacarandás, esquina com Avenida dos Pinheiros, nº 6271, no Parque das Araras, ou então, o guichê alocado no Ganha Tempo, na Avenida das Acácias em frente a igreja Todos os Santos.

“Ele (motorista) se dirige a um dos nossos pontos e dessa forma ele informa sobre o ressarcimento da efetuada infração que foi paga e será disponibilizado um requerimento que ele vai preencher, vamos tirar a cópia da infração ocorrida e do recibo  e os dados dele pra fazer o depósito”.

Ao todo foram cerca de 15 mil multas emitidas dentro do prazo mencionado no início desta matéria, que tiveram a falha na expedição, porém, não significa que todas elas serão ressarcidas, apenas os condutores que foram multados e que pagaram esses débitos.

De acordo com a secretária, o erro ocorreu por parte do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que é a uma empresa pública de tecnologia da informação de responsabilidade do Governo Federal, responsável por essas expedições.

 

CancelamentoMultasRadaresSecretariasinoptransito