Resgates na BR-163 são realizados com 13 ambulâncias e 5 UTI’s móveis

Os atendimentos aos acidentes nos 850 quilômetros de concessão da Concessionária Rota do Oeste, entre a divisa do estado com Mato Grosso do Sul e Sinop, são realizados com 18 ambulâncias, sendo que cinco delas são UTIs móveis.

As unidades de resgate ficam disponíveis nas bases de atendimento ao usuário, distribuídas a cada 47 quilômetros, em média. Conforme o gerente de Operações da Rota, Wilson Ferreira, as equipes de resgate são formadas por três socorristas, que passam por treinamentos continuados, com foco no atendimento prestado na rodovia. Já as equipes das unidades avançadas, as UTIs, são compostas por médico, enfermeiro e socorrista.

“Quando chega a solicitação é enviado imediatamente uma ambulância, a que tiver mais próxima, sendo ela com, ou sem médico, vai prestar atendimento. Ao verificar a gravidade, se não há médico como tripulante na unidade de resgate que foi encaminhado, há uma comunicação via rádio para o atendimento”.

Ouça entrevista com Wilson Ferreira:

Diante das informações repassadas, o profissional adota as providências cabíveis e faz o encaminhamento adequado para cada paciente. “Ele que vai dizer e informar para onde a vítima vai ser encaminhado, dependendo da gravidade”, complementa.

Outras entidades como o Corpo de Bombeiros, Samu e até mesmo o Ciopaer são parceiros e em alguns casos auxiliam nos atendimentos. Qualquer pessoa que verificar alguma ocorrência na rodovia, pode entrar em contato pelo número 0800 065 0163.

AmbulânciasBR-163Mato Grossorota do OesteUTI's
Comentários (0)
Fazer Comentário