Raio atinge muro de residência e causa danos

Chuviscava no momento do ocorrido e apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Na manhã de segunda-feira (09), moradores do bairro Jardim Amazônia no município de Sorriso, passaram por um susto, após um raio atingir muro de uma residência. O raio foi tão forte que chegou a atingir o relógio do padrão de energia elétrica de uma igreja localizada ao lado.

Os danos foram visíveis, no momento do ocorrido estava chuviscando e apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Próximo à residência, existe uma igreja evangélica, que também foi prejudicada com a queda do raio. De acordo com um morador, momentos antes do local ser atingido, dois membros da comunidade pediram para orar em frente a casa e, por um livramento, eles foram convidados a fazer a oração no interior da residência.

O morador ainda falou que ninguém havia previsto algo parecido, e que as orações podem ter causado um livramento. O raio percorreu o muro  da residência e danificou quatro colunas. Na semana anterior, um senhor, também morador de Sorriso, teve o para-brisa de seu carro atingido por um raio.

Raio é uma descarga elétrica de grande intensidade que ocorre na atmosfera entre regiões que estão eletricamente carregadas, e é importante tomar alguns cuidados.

 

AlertaclimaestragosraioSorriso
Comentários (0)
Fazer Comentário